Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Abelhas morrem de doença semelhante à Covid-19, dizem cientistas

Os cientistas descobriram pilhas de abelhas fora das colmeias. Estes animais estavam infetados pelo vírus da paralisia crónica.

Abelhas morrem de doença semelhante à Covid-19, dizem cientistas
Notícias ao Minuto

11:24 - 05/05/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Animais

Abelhas em todo o mundo estão a ser dizimadas por uma doença viral que se infiltra nas colmeias através de insetos assintomáticos, dizem cientistas britânicos. A pesquisa sugere mesmo que os insetos poderiam beneficiar do distanciamento social. Soa familiar?

Os cientistas descobriram pilhas de abelhas fora das colmeias. Estes animais estavam infetados pelo vírus da paralisia crónica, que causa tremores graves, dificuldade no voo e morte no espaço de uma semana, informou o Guardian.

Esta infeção já era conhecida e classificada como uma raridade, mas já se espalhou rapidamente, de acordo com os investigadores da Universidade de Newcastle, que examinaram abelhas em 25 países.

Na Grã-Bretanha, por exemplo, o vírus da paralisia crónica das abelhas demorou apenas uma década a invadir 39 dos 47 'condados' ingleses e seis dos oito galeses. Nos EUA, a taxa de infeção aumentou de 0,7% em 2010 para 16% em 2014.

As descobertas, publicadas na revista Nature Communications, sugerem que a doença tem duas vezes mais probabilidade de infetar abelhas colhidas comercialmente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório