Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Irreverência e arte: Tyler, The Creator apresenta Converse Artist Series

Spencer McMullen, de 21 anos, foi o escolhido por Tyler para criar através das Chuck 70.

Notícias ao Minuto

07:00 - 23/04/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Alerta tendências

Tyler, The Creator é um defensor e porta-voz de jovens criativos de todo o mundo.

Quando um jovem de 16 anos capotou da sua bicicleta para conseguir mostrar uma ilustração a Tyler, ele parou, ajudou Spencer McMullen a sair do chão e viu o caderno de esboços inteiro.

Tyler insistiu em tirar uma foto do desenho e rapidamente compartilhou no seu Instagram pessoal.

Essa interação única na vida, na sua cidade natal em Jacksonville, foi um impulsionador inesperado e parte integral do trabalho artístico de McMullen.

Alguns anos depois, Tyler estava à procura de outro criativo para a oportunidade de criar a próxima Artist Series da Converse. Depois de ficar de olho na evolução do seu trabalho, McMullen foi o escolhido para aplicar o seu ponto de vista criativo à tela icónica das Chuck 70.

Cada uma das ilustrações de Spencer tem o objetivo de contar uma história: elas exploram exclusivamente o mundo e as muitas pessoas encontradas ao longo do seu caminho, quer sejam de perto ou longe.

Através de impressões desenhadas à mão, essas personagens são colocadas na tela das Chuck 70. Uma ode moderna criada com materiais de qualidade, nuances deliberadas e uma extraordinária atenção aos detalhes. Spencer criou cada desenho no seu estúdio em Los Angeles e projetou a execução dos mesmos nos dois lados da silhueta.

"Depois de crescer com a marca, aplicar os meus trabalhos artísticos às sapatilhas foi realmente um sonho tornado realidade", disse McMullen. "Mas eu não queria alterar muito a silhueta, porque ela é perfeita na sua simplicidade. Então, ao longo de alguns meses, trabalhei em novos desenhos e pinturas, inspirando-me em histórias reais documentadas ao meu redor. Também mantive umas Chuck 70 novas em branco na minha mesa para olhar todos os dias, e  espalhei ainda, todo o meu trabalho no chão, ao meu redor, para avaliar e organizar de maneiras diferentes". 

Os resultados provenientes da campanha da Converse Artist Series apresentada por Tyler, The Creator foram criados por McMullen, em apoio à nova campanha #CreateAtHome da Converse, que incentiva a comunidade criativa a compartilhar o seu talento nas redes sociais para ter a oportunidade de trabalhar com a Converse na criação de conteúdos e campanhas da marca.

A linha Converse Artist Series estará disponível globalmente a partir de hoje, dia 23 de abril, em Converse.com com um preço de 110€.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório