Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Uma massagem pode mudar por completo o nosso dia…Veja como

A Lush apresenta-lhe cinco benefícios da prática.

Uma massagem pode mudar por completo o nosso dia…Veja como
Notícias ao Minuto

20:30 - 16/04/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Massagens

Embora consideremos as massagens como um pequeno luxo, a verdade é que têm inúmeros benefícios para a saúde. A Lush apresenta-lhe cinco benefícios da prática.

Melhora o sono

Se já recebeste uma boa massagem, conhecerás bem a sensação de ficar relaxado e cheio de sono. E não é só ideia tua, os estudos comprovam que as massagens podem ter um efeito muito positivo no sino, afetando as ondas dela associadas ao descanso profundo.

Alivia a dor

A pressão correta pode ajudar a aliviar os nós musculares e promover a circulação sanguínea. As massagens também podem melhorar a flexibilidade e, por isso, ajudar a prevenir lesões.es.

Melhora o estado de espírito e alivia o stress

Relaxar e dormir bem, só por si, já ajudam a que te sintas mais animado, mas há outras razões para sentir-se melhor depois de uma massagem. Em 2005, o Instituto de Investigação do Tato, revelou que as massagens podem aliviar a ansiedade e reduzir os níveis de cortisol (a hormona do stress) e aumentar os níveis de neurotransmissores como a serotonina e a dopamina. Ou seja, menos stress, ansiedade e depressão.

Estimula o sistema imunitário

Para além de ajudar-te a relaxar, uma massagem pode melhorar o funcionamento do teu sistema imunitário. A estimulação da pele e dos músculos pode aumentar a produção de substâncias químicas que aliviam a dor e promovem sentimentos de bem-estar.

Então e na pele e no cabelo?

Uma massagem frequente pode trazer muita luminosidade à pele. A massagem, como dissemos, estimula a circulação sanguínea e promove a drenagem linfática (eliminando as toxinas das células), acrescentando vitalidade ao cabelo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório