Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

É imune? Investigadores criam teste para detetar anticorpos da Covid-19

O teste avaliará os doentes que adquiriram imunidade ao SARS-CoV-2 e assim sendo não estão em perigo, nem necessitam da vacina quando esta estiver disponível, mas o teste também permite identificar e manter em segurança os doentes sem imunidade enquanto a pandemia perdure.

É imune? Investigadores criam teste para detetar anticorpos da Covid-19
Notícias ao Minuto

14:30 - 09/04/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Covid-19 e quem está imune

Em resposta à pandemia global do Covid-19, a Beckman Coulter, líder mundial em diagnóstico clínico, anunciou hoje que está a desenvolver análises para identificar anticorpos IgM e IgG para o SARS-CoV-2. A investigação demonstrou que, após a infeção com SARS-CoV-2, os antigénios virais estimulam o sistema imunitário do organismo a produzir anticorpos que podem ser detetados com testes de deteção de IgM e IgG.  

As análises serão concebidas para utilização em qualquer uma das plataformas da família Access de sistemas de imunoensaio de alta produtividade da Beckman Coulter, incluindo as séries Access 2 e DxI series , que podem ser encontradas em todo o mundo. “As análises de anticorpos desempenham um papel fundamental na compreensão do nível de imunidade que um indivíduo desenvolveu contra o SARS-CoV-2”, afirmou Kathleen Orland, vice-presidente e diretora geral da unidade de negócio de química e imunoensaio da Beckman Coulter. “ Este tipo de entendimento poderia ajudar a identificar aqueles que necessitam de vacina quando esta estiver disponível, ou determinar quando um indivíduo infetado poderá regressar em segurança ao trabalho". 

"Com esta capacidade de avaliar a imunidade dos doentes com SARS-CoV-2, este teste pode permitir que os clínicos decidam com segurança qual o pessoal hospitalar, dos serviços de urgência e outros que poderão voltar à rotina de trabalho com a indicação de que tiveram uma exposição anterior e, portanto, adquiriram imunidade à doença”, disse Shamiram R. Feinglass, diretor médico executivo da Beckman Coulter. “Este teste pode permitir identificar e manter em segurança os que não têm imunidade enquanto a pandemia subsistir".

A Beckman Coulter opera dentro da Danaher Corporation, juntamente com um grupo das principais empresas mundiais de diagnóstico, todas na linha da frente da luta contra o coronavírus.  

Uma vez finalizados os ensaios, a Beckman Coulter pretende seguir o processo de Notificação de Uso de Emergência da FDA, conforme previsto na Política de Testes de Diagnóstico para Doença de Coronavírus 2019 da FDA durante a Emergência de Saúde Pública. Para obter as informações mais recentes sobre os novos testes visite o site da empresa

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório