Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

A automassagem deve estar na sua rotina diária. Aprenda a fazer

A Rituals sugere uma massagem para que se sinta melhor e para que cuide de si no conforto da sua casa.

A automassagem deve estar na sua rotina diária. Aprenda a fazer
Notícias ao Minuto

20:30 - 08/04/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Massagens

Segundo a Rituals, no Ocidente, as massagens são vistas como um luxo, que exige reservar hora com um profissional para uma ocasião especial ou em determinadas circunstâncias físicas. No entanto, no Oriente, as massagens são parte integrante dos cuidados pessoais para o corpo e a mente. 

Não faltam estudos sobre os benefícios das massagens, encontrando-se entre os principais a diminuição da dor e da inflamação muscular, melhoria da digestão e da circulação, estímulo da desintoxicação do corpo, redução do stress e aumento das substâncias químicas corporais que nos fazem sentir bem.  

COMO FAZER:

Segundo o The Chopra Center, a técnica é a seguinte:

1. Utilize óleo quente. Numa posição confortável, de pé ou sentado, aplique o óleo começando pelo alto da cabeça.

2. Depois, trabalhe lentamente em movimentos circulares em direção ao exterior, massajando a totalidade do couro cabeludo durante uns minutos.

3. Depois, passe para o rosto, fazendo movimentos circulares na testa, nas têmporas, nas maçãs do rosto e no queixo. Não se esqueça de incluir as orelhas e os lóbulos das orelhas, que têm pontos essenciais da acupunctura e terminações nervosas.

4. Utilize movimentos longos nos braços e pernas, com movimentos circulares nas articulações. Não se esqueça de massajar sempre em direção ao coração.

5. Massaje o abdómen e o peito com movimentos amplos e circulares, seguindo as linhas naturais dos intestinos quando massajar essa zona.

6. Termine a massagem dedicando uns minutos aos pés, que contêm terminações nervosas importantes e pontos de reflexologia que se relacionam com os principais órgãos do corpo.

7. Se possível, utilize o óleo durante 5 a 15 minutos e depois tome um banho ou duche quente, evitando esfregar o corpo vigorosamente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório