Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Queijo da serra em sua casa! Vale da Estrela inicia vendas online

Modelo de Comercialização foi antecipado para assegurar às famílias portuguesas a obtenção de Queijo Serra da Estrela DOP diretamente em suas casas.

Queijo da serra em sua casa! Vale da Estrela inicia vendas online
Notícias ao Minuto

14:30 - 06/04/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Queijo

A Queijaria Vale da Estrela, sediada em Mangualde, decidiu iniciar a comercialização online dos seus produtos, onde se destaca o Queijo Serra da Estrela DOP, nas suas versões amanteigado e curado, este ultimo premiado em 2019 no Concurso Internacional 'Mondial du Fromage'.

Com esta decisão, a Queijaria Vale da Estrela, torna possível a encomenda com entrega diretamente em casa, abrangendo inicialmente apenas a região da Grande Lisboa e Porto, num período em que se vivem restrições de mobilidade em todo o País.

Jorge Coelho, empresário e administrador da empresa que é hoje a maior queijaria de queijo Serra da Estrela DOP e que tem associado ao seu projeto cerca de 60 famílias, entre produtores de leite e queijeiras da região, assume que “esta decisão, que já vinha sendo amadurecida pela gestão da empresa há algum tempo resultou de três fatores:

1.º) Dar resposta aos nossos clientes que pretendiam fazer encomendas diretamente na Queijaria;

2.º) Reforçar a divulgação dos produtos regionais, neste caso do Queijo Serra da Estrela DOP, único no Mundo;

3.ª): Contribuir para a dinamização de um setor num momento particularmente difícil para a economia desta região do interior” .

Sobre o atual momento que vive o País e o interior, Jorge Coelho declara: “Portugal não pode parar e não vai parar, e uma das formas de o conseguirmos será comprando produtos portugueses, ajudando, através da procura interna, a dinamizar a economia nacional, comprando o que é nosso, alimentando quem nos alimenta”. 

Sobre a Queijaria VALE da ESTRELA, refere: “Acredito que desta forma poderemos preservar o rendimento de cerca de 60 famílias da região da Serra da Estrela, entre pastores e queijeiras que nos garantem a produção deste produto, sendo possível comprar nos locais habituais ou, a partir de agora, através de encomendas diretamente à Queijaria, fazendo chegar o Queijo Vale da Estrela da Serra a sua Casa”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório