Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Fica em casa na cozinha com 15 bloggers e comida saudável

Um grupo de 15 influencers cozinha em direto 15 receitas durante 15 dias de distanciamento social. O objetivo desta iniciativa é tornar a quarentena mais leve, saborosa e divertida.

Fica em casa na cozinha com 15 bloggers e comida saudável
Notícias ao Minuto

14:38 - 27/03/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Influencers

Um grupo de 15 bloggers, influencers, pasteleiros, nutricionistas, food photographers e entusiastas da cozinha decidem partilhar e ensinar os seus conhecimentos e receitas favoritas através do programa 'Fica em casa na cozinha'. Esta iniciativa consiste em juntar as pessoas 'à volta da mesa e da boa comida'. Como? Através de 15 receitas, 100% vegetarianas, partilhadas em direto pelo Instagram durante 15 dias de distanciamento e isolamento social provocado pelo Covid-19. 

Este movimento, que começou na segunda-feira dia 24 de março, ganhou tal dimensão e adesão da comunidade online de cada figura pública que a sociedade está a acompanhar em direto cada uma das receitas. Até as plataformas de busca de restaurantes tradicionais como a  Zoomato e vegetarianos e vegan como a Veond App aderiram. O objetivo de ambas entidades é trazer ideias e incentivar as pessoas a praticar uma alimentação rica e variada mas, ao mesmo tempo, fácil e saudável.   

Movimento social em grande escala

O 'Fica em casa na cozinha' começou por uma simples ideia que já se tornou num movimento social com grande dimensão. Atualmente chega a mais de 168.200 pessoas se somarmos os followers de cada projeto/influencer integrante.

Onde podemos acompanhar o programa? 

Em direto no movimento #ficaemcasanacozinha até dia 6 de abril. Em concreto, nas páginas de Instagram de cada um dos elementos do grupo, onde todos os dias são dados verdadeiros workshops de culinária pelos seguintes mentores:

@sardinhaforadalatablog

@myintegralis

@ritateixeira_nutricionista 

@luisamafei 

@cameirateresa 

@tualmaveda 

@ovegetariano.pt 

@qualquer_dia_viro_vegan 

@nutricionista.tatiana 

@meaningfulflavours 

@anicooksvegan 

@comidamor_blog 

@fazecome 

@_mafa

@to_comendo

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório