Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

‘Prova Livre’: Uma plataforma onde o vinho se prova em comunidade

O reputado sommelier internacional e importador de vinhos, Alejandro Chávarro, partilha o seu know-how e convida enófilos a viajarem pelo vasto mundo do vinho, de copo na mão.

‘Prova Livre’: Uma plataforma onde o vinho se prova em comunidade
Notícias ao Minuto

21:30 - 03/04/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Vinhos

O projeto 'Prova Livre',  do sommelier franco-columbiano Alejandro Chávarro, convida enófilos a participar em provas de vinho ao vivo e a interagir com o reconhecido sommelier, colocando questões, partilhando fotografias e, claro, na companhia de um bom copo de vinho. "A base deste projeto é a partilha do vinho. Cada semana os participantes terão a oportunidade de provarem o mesmo vinho, ao vivo no Instagram, para podermos discutir o mesmo em comunidade," explica Alejandro.

O formato é simples e apetecível para todos os amantes de vinho. A partir de cada Domingo, Alejandro põe a venda um pack especial de 3 garrafas. Quem encomendar os vinhos (por e-mail ou mensagem de Instagram), receberá o kit de provas em casa durante a semana (até quinta-feira), e será convidado para o abrir e provar com Alejandro e os outros participantes, às 16h00 do Sábado seguinte. Para além da prova em comunidade, o jovem sommelier também propõe uma aula de 45 minutos, sobre um tema, uma região vinícola ou um vinho.

Haverá ainda outros conteúdos deste projeto, tais como os 'minutos livres' - pequenos vídeos com 'dicas' sobre tudo o que está relacionado com vinho, e as 'páginas livres', em que Alejandro apresenta alguns artigos relevantes sobre temas atuais do mundo do vinho, postados na rede em dias alternados.

Todas as semanas existirão vendas de vinhos exclusivos, vinhos a não perder. Alejandro irá também preparar diferentes kits de vinhos para provas livres em casa e, serão quatro as opções: 'packs' de 3, 6, 9 ou 12 garrafas. O reconhecido sommelier tem também disponíveis kits de prova cega, que incluem toda a informação necessária de como organizar a prova em casa, bem como a apresentação dos vinhos provados.

O comunidade Prova Livre convida a descobrir vinhos portugueses, franceses, húngaros e muito mais, numa verdadeira viagem pelo mundo sem sair do conforto de sua casa. Mas as conversas com Alejandro não ficam por aqui. Quem ficar curioso e quiser aprender mais sobre vinho, em todas as suas vertentes, pode inscrever-se nos seus cursos através do site http://vinhoslivres.com/.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório