Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Grupo italiano Calzedonia vai doar 10 mil máscaras e batas por dia

A entrega das máscaras já começou, com a primeira doação ao hospital de Verona, cidade onde se encontra a sede do Grupo.

Grupo italiano Calzedonia vai doar 10 mil máscaras e batas por dia
Notícias ao Minuto

17:09 - 24/03/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Marcas

A partir desta terça-feira, 24 de março, o Grupo detentor das marcas Calzedonia, Intimissimi, Tezenis, Intimissimi Uomo e Falconeri, adaptou algumas das suas fábricas para a produção de máscaras e batas para os serviços de saúde. O grupo pretende produzir 10 mil máscaras por dia, segundo um comunicado enviado à comunicação social. 

De acordo com os mesmos, esta é uma operação fortemente ambicionada pelo Presidente Sandro Veronesi, que desde o princípio se mostrou muito sensível a esta realidade, tanto em relação aos seus colaboradores e clientes, como em relação à emergência de saúde atual, antecipando-se com o fecho das lojas em Itália e posteriormente nos restantes países onde as marcas estão presentes.

As fábricas de Avio e Gissi, localizadas no Norte de Itália e também as da Croácia, foram adaptadas para a produção de máscaras e batas. 

Esta produção extraordinária foi possível através da aquisição de maquinaria especifica, para a criação de uma linha semiautomática e garantindo a devida formação às costureiras. 

Este novo processo vai resultar, numa fase inicial, em 10 mil máscaras por dia, mas prevê-se um incremento das quantidades produzidas durante as próximas semanas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório