Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Fique a conhecer a spirulina, um dos superalimentos da moda

Ideal para vegetarianos.

Fique a conhecer a spirulina, um dos superalimentos da moda
Notícias ao Minuto

18:00 - 19/03/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alimentação Saudável

A spirulina - uma alga microscópica unicelular em forma de espiral e de cor azul-esverdeada - é considerada um superalimento, sendo um dos mais ricos em proteína em todo o mundo. A sua quantidade de proteína chega a superar  os níveis oferecidos pela soja e pela carne, sem os malefícios destas.

A elevada densidade nutricional está a cativar cada vez mais pessoas e pode ser adquirida em qualquer loja de produtos naturais. 

Entre os seus inúmeros benefícios, está a luta contra o stress oxidativo, em grande parte responsável pelas doenças autoimunes, doenças degenerativas e alergias.

Além disso, é dotada de propriedades rejuvenescedoras: os antioxidantes que protegem dos radicais livres. Além disso, tem grandes quantidades de betacaroteno, essencial para uma pele saudável, e a sua ação contra a desidratação da pele é reconhecida cientificamente.

Fortalece as defesas imunitárias e é um excelente aliado da perda de peso, desintoxicando o organismo, saciando, e melhorando a performance do sistema nervoso central. A acrescentar, as suas contribuições em ferro, vitamina B12 e betacaroteno aumentam a energia. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório