Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Vá beber um copo sem sair de casa, no Wine Hour at Home

Graças ao projecto 'Wine Hour at Home', uma parceria da Chefs Agency e da Martins Wine Advisor, poderemos todos descontrair durante um momento e evadir-nos para apreciar um bom copo de vinho em comunidade - com o extra de contar com a presença do produtor. Só terá de estar ligado ao instagram live do Wine Hour at Home.

Vá beber um copo sem sair de casa, no Wine Hour at Home
Notícias ao Minuto

21:00 - 18/03/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Vinhos

Esta quarta-feira,  às 18h, os portugueses estiveram juntos - em espírito, ainda que virtualmente - de copo de vinho na mão, apesar da quarentena imposta pela pandemia de Covid-19 que colocou boa parte da população em casa. Graças ao projecto 'Wine Hour at Home', uma parceria da Chefs Agency e da Martins Wine Advisor, poderemos todos descontrair durante um momento e evadir-nos para apreciar um bom copo de vinho em comunidade - com o extra de contar com a presença do produtor. Só terá de estar ligado ao instagram live do Wine Hour at Home.

"A periodicidade deste formato de convívio virtual, sempre com um produtor de vinhos diferente convidado, será de 2 a 3 vezes por semana. O produtor será convidado a abrir uma garrafa especial, a prová-la e a comentá-la, e o 'wine advisor' Claúdio Martins e o 'sommelier' Rodolfo Tristão darão os seus 'inputs' - o primeiro com um ponto de vista mais próximo do consumidor final, o segundo com um 'know-how' mais técnico. Os participantes poderão colocar as dúvidas que entenderem ao produtor, partilhar fotografias do que estão a beber, e claro, estarem acompanhados ao beber o seu copo de vinho. Todos são benvindos, independentemente do seu grau de conhecimentos de vinho", explicam em comunicado.

Importantes produtores internacionais estão também confirmados para os próximos tempos nesta plataforma, como o produtor Loic Pasquet, de Bordéus (França) ou Dominik Huber, da Priorat (Espanha).

Na próxima sexta-feira 20 de março, data marcada do próximo Wine Hour at Home, a ideia é que o consumidor final já possa adquirir, caso queira, os vinhos que vão ser provados nesse dia - que serão da Niepoort novamente -, para fazer uma prova colectiva, à distância.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório