Notícia que para muitos pais pode revelar-se assustadora e desafiante, principalmente quando pensamos na fonte inesgotável de energia dos mais pequenos. Por isso, a My Nametags partilha algumas ideias divertidas que poderão ser postas em prática dentro de casa:
1. Caça ao tesouro
Um jogo fácil de organizar e que irá manter as crianças entretidas durante algum tempo. Tudo dependerá do grau de dificuldade que der à caça. Poderá ser o mais simples 'quente ou frio' ou aumentar a complexidade com um mapa do tesouro repleto de várias pistas e que decerto também será divertido de fazer e de colorir!
2. Cozinhar em família
Levar os mais pequenos para a cozinha e deixá-los meter a mão na massa (literalmente) vai garantir algumas horas de diversão que serão recompensadas por uns deliciosos queques ou bolachas. Deixar a criança escolher a receita, por exemplo do seu youtuber favorito, também poderá ser uma boa ideia.
3. Criar um verdadeiro Home Cinema
Construir um Home Cinema em casa pode ser mais fácil do que aparenta. A parte fácil será reunir os filmes favoritos de todos e fazer as pipocas. Para quem gostar de elevar a fasquia, pode colocar um colchão na sala e almofadas, arranjando espaço para todos e depois é só apagar as luzes para que a experiência fique completa!
4. Aderir a desafios musicais
A plataforma TIK TOK também tem estado a conquistar os portugueses e, durante este período, pode revelar-se uma divertida aliada. Nela será possível encontrar vários desafios, como por exemplo coreografias, as quais depois poderão ser partilhadas com a restante família e criar assim uma disputa saudável entre os vários membros. Para aumentar a diversão, é sempre possível ligar o telemóvel à televisão e tornar a sala numa verdadeira pista de dança.
5. Jogo de tabuleiro em tamanho real
Aproveitar este período para fazer atividades que normalmente não são possíveis também terão o elemento novidade de que os mais pequenos tanto gostam. Criar um jogo de tabuleiro em tamanho real é uma delas. O primeiro passo será afastar os móveis e libertar o maior espaço possível da sala ou quarto, depois desenhar as ‘casas’ do tabuleiro e por fim encontrar uma almofada ou bola que possa servir de dado.