Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Mercantina apresenta nova carta de massas frescas, pizzas e risottos

Os novos menus de almoço da Mercantina têm fabulosas saladas, sugestões de massa fresca e risottos com sabores surpreendentes. E não faltam novas combinações de ingredientes na maior oferta de sempre de pizzas Mercantina, certificadas com ‘estrela Michelin das pizzas’. Uma viagem pelos melhores paladares, disponível de segunda a sexta-feira, com bebida e café incluídos.

Num piscar de olhos aos sabores da estação que se avizinha, a Mercantina acaba de estrear os novos Menus de Almoço, nos restaurantes de Alvalade e Chiado. As novidades são muitas, mas destacam-se os sabores frescos, nas saladas, nos risottos e nas pastas, sem nunca esquecer a verdadeira pizza napolitana, certificada pela ‘estrela Michelin das pizzas’, com novas sugestões de ingredientes, em muitas receitas exclusivas deste menu. O Menu de Almoço da Mercantina (Alvalade e Chiado) está disponível de segunda a sexta-feira, e inclui prato (de entre dois ou três à escolha), bebida (água ou refrigerante de pressão ou imperial 20 cl) e café, por 9,80 euros por pessoa.

Nas saladas, os sabores do campo por descobrir ganham novas dimensões, na Salada de folhasverdes com rebentos de soja e salame picante em cremoso de bacon asiático, na Salada de frango grelhado, pêra, funcho e vinaigrette de laranja, na Salada de folhas verdes com frango e citrinos, Salada de feijão frade, maçã e atum fresco em maionese de wasabi, ou na  Salada de fusilli e salmão gravlax, com molho  de iogurte e pepino.

Há novos pratos de massa fresca, feita diariamente à mão da Officina de la Pasta da Mercantina, como Raviolli quatro queijos, Ravioli de legumes grelhados com tomatada rústica, Fetuccine com ragú de ossobuco, Maccheroni de camarão, abóbora manteiga e alho francês crocante, Linguine com ragú detamboril, pimentos vermelhos e azeitonas, ou Fusilli ao pesto de ervilha, espinafres, brócolos e nozes. Nos risottos as maiores novidades são o de cogumelos frescos salteados comalho, alecrim e creme de trufa, de couve e bacon fumado, de morcela e maçã, Risotto verde de ervilhas, grogonzola e bacon crocante e Risotto com farinheira e limão.

As famosas Pizzas Mercantina, certificadas pela AVPNAssociazione Verace Pizza Napoletana, a ‘estrela Michelin das Pizzas’, têm também novidades nos Menus de Almoço, com sabores exclusivos como a Sfiziosa (tomate, mozarella fior di latte, pecorino picante, salsicha fresca, ovo e manjericão), Pomodoro (tomate, mozarella fiol di latte e mix de quatro tomates), Salsiccia e friarielli (tomate, mozzarella fior di latte, salsicha fresca e grelos) ou Calabrese (tomate, mozarella fior di latte, nduja, cebola roxa e gorgonzola). Uma viagem de sabores em que pode, literalmente, provar uma pizza diferente da Mercantina todos os dias!

Estes e muitos outros pratos para provar, deliciar-se e deixar-se levar pelo mundo dos melhores sabores da cozinha Mediterrânica. As escolhas do Menu de Almoço da Mercantina são anunciadas nas redes sociais da marca todas as semanas, para que possa provar toda e cada uma das nossas sugestões.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório