Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Quantas amêndoas devo comer por dia para perder gordura abdominal?

A amêndoa é um fruto seco que quando ingerido regularmente reduz a pressão sanguínea, sacia, é rico em fibras e proteínas, e como se não bastasse ajuda a manter e a perder peso.

Quantas amêndoas devo comer por dia para perder gordura abdominal?

Uma pesquisa publicada no periódico científico Journal of Nutrition, e divulgado pela revista norte-americana Women’s Health, apurou que existe uma relação entre o consumo diário de amêndoas e a perda de peso, sobretudo quando se trata de perder gordura abdominal.

Para efeitos daquela pesquisa, os investigadores observaram 86 voluntários que sofriam de excesso de peso ou de obesidade enquanto praticavam uma dieta de restrição calórica, durante um período de 12 semanas.

Entre esses indivíduos, alguns comeram 35 gramas (o que equivale a cerca de ¼ de chávena) de amêndoas torradas por dia e outros não ingeriram nenhum tipo de fruto seco.

No final da experiência, os cientistas concluíram que quem havia ingerido amêndoas havia igualmente perdido mais gordura abdominal e corporal total, comparativamente a quem não tinha consumido o alimento.

Por outras palavras, e segundo o estudo, indivíduos que ingeriram amêndoas perderam mais de 1 % da gordura abdominal, enquanto que os seus pares que se privaram de comer o fruto seco perderam menos de 0,5%.

“As amêndoas apresentam níveis elevados de oxidação de gordura que podem reduzir a gordura visceral. Contudo, há que ter em mente que as pessoas que perderam peso durante a experiência que realizámos consumiram apenas ¼ de chávena de amêndoas por dia”, explicaram os autores do estudo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório