Conforme reporta o jornal britânico Metro a dieta da laranja é atualmente uma das mais aconselhadas pelos nutricionistas, isto porque a fruta é abundante numa variedade de nutrientes, incluindo vitamina C, vitamina A e antioxidantes, que contribuem não só para perder peso assim como ajudam a manter o sistema imunológico saudável.
A verdade é que a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo de laranja como um método eficaz e seguro para emagrecer.
Como devo consumir a laranja?
Segundo o portal Mejor con Salud deve comer a fruta ao natural e não em sumo, mesmo que este não tenha qualquer adição de açúcar.
No livro ‘Que se le Van las Vitaminas!’, a cientista Deborah Bello explica que a laranja em si é muito mais eficaz e saudável comparativamente ao sumo, já que inclui nutrientes completos e aumenta os níveis de saciedade, diminuindo assim o apetite e a vontade de comer alimentos calóricos.
A dieta da laranja
O jornal Metro aponta que deve comer somente um pedaço de laranja duas vezes por dia com as refeições, a primeira vez de manhã, isto é ao pequeno-almoço, e outro à tarde ou à noite, ao lanche ou jantar.