Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

A vida são 2 dias, o Carnaval são 3 e os destinos para celebrar são 5

FlyKube sugere cinco destinos turísticos com tradições de Carnaval originais para celebrar a ocasião

A vida são 2 dias, o Carnaval são 3 e os destinos para celebrar são 5
Notícias ao Minuto

20:30 - 21/02/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Destinos

Para quem gosta de celebrar o Carnaval como um verdadeiro folião, a FlyKube, agência de viagens surpresa, sugere cinco destinos para viver 'outros carnavais'.

Binche, Bélgica - Há quem diga que o Carnaval de Binche é o mais conhecido da Europa, talvez por ser o mais diferente. A tradição leva todos os anos milhares de 'Guilles', homens e crianças, a vestirem-se para os desfiles da manhã com trajes luxuosos, recheados de palha, e máscaras de cera. Aquando dos desfiles da tarde, trocam para chapéus altos e brancos com plumas e atiram laranjas ao público como sinal de boa sorte. Esta tradição foi merecedora de ser considerada Património Imaterial da Humanidade em 2013.

Rijeka, Croácia - A pequena cidade de Rijeka vive o Carnaval durante quase dois meses, onde o Zvoncari, o" homem badalo", é a figura rei. Mascarado com peles de animais, percorre as ruas da cidade enquanto toca pequenos sinos para afastar maus espíritos. Durante as festividades de Carnaval, são nomeados um rei e uma rainha que ficam responsáveis por comparecerem em todos os eventos que aconteçam no resto do ano.

Nice, França - O Carnaval de Nice é um dos mais visitados por milhares de turistas todos os anos. Durante 10 dias, as flores são a principal atração da cidade, havendo desde desfiles a carros alegóricos decorados de forma impressionante. Se em Portugal são os confetes que pairam no ar, em Nice a tradição exige que os que desfilam nos carros alegóricos atirem milhares de flores aos que assistem.

Stiges, Espanha - Considerada uma das cidades mais carnavalescas de Espanha, Stiges celebra o Carnaval com uma das festas mais divertidas do mundo. Inspirados pelo Carnaval que se vive do outro lado do Atlântico, milhares de pessoas reúnem-se na praia para dançar e beber. Os dois desfiles mais aguardados são o 'Desfile do Deboche' e o 'Desfile do Extermínio' que conta com cerca de 50 carros alegóricos, três mil artistas e outros milhares de fãs.

Veneza, Itália - O Carnaval de Veneza é o Carnaval mais antigo e reconhecido do mundo. O pai do Carnaval continua a evidenciar as tradicionais máscaras de porcelana que outrora serviam como uma forma de celebração igual, ao permitir esconder a classe social de cada um. Estas máscaras são o maior símbolo do Carnaval de Veneza, onde para além dos desfiles, acontecem inúmeras festas, bailes, e até concursos para eleger a máscara mais bonita.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório