Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Mean Sardine eleita Melhor Cervejeira de Portugal

A microcervejeira da Ericeira foi premiada pelo RateBeer, uma plataforma internacional dedicada à avaliação de cervejas artesanais por apreciadores de todo o mundo, como a melhor do país pela terceira vez.

Notícias ao Minuto

09:30 - 21/02/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Cerveja

O mar picado da Ericeira viu, ao longo dos últimos dias, a sua sardinha favorita vingar além-fronteiras num dos mais importantes rankings do mundo dedicado à avaliação de cervejas, produtores e bares do mundo, o RateBeer Best 2019. Entre mais de 33 mil cervejeiros artesanais a concurso, a Mean Sardine venceu o prémio de Melhor Cervejeira de Portugal com base em 4,2 milhões de classificações dos consumidores que, mais uma vez, atestaram a qualidade da produção artesanal com origem na Ericeira.

“Estamos radiantes com este reconhecimento, principalmente porque se trata de um prémio atribuído diretamente pelos consumidores que todos os dias põem à prova as nossas cervejas um pouco por todo o mundo”, diz Marcos Praça. O porta-voz da marca portuguesa não esconde o “enorme orgulho”, embora não tenha dúvidas de que “este é também um título que acarreta grande responsabilidade”.

Esta é a terceira vez que a Mean Sardine é reconhecida com um prémio desta dimensão, voltando a mostrar a consistência do trabalho que tem vindo a desenvolver desde a fundação, em 2013. Em 2014 e 2016, a sardinha de sobrancelha franzida foi distinguida como Melhor Cervejeira de Portugal (Top Brewer), assim como duas das suas cervejas, a Amura (em 2014) e a Voragem (em 2015 e 2018), mereceram também o galardão de Top Beer.

Uma boa notícia nunca vem só

Além de ter sido eleita a melhor cervejeira do país, a Mean Sardine viu ainda uma das suas criações agraciadas como a melhor do mundo dentro do estilo California Common/Steam Beer. A cerveja California Uncommon foi produzida em colaboração com a Basqueland Brewing Project (País Basco, Espanha), que se distingue por ser uma referência com protagonismo do lúpulo Ella - utilizado no dry hopping e que não é comum encontrar-se nas California Common - entregando notas frutadas, rumo a grapefruit, e de especiarias adocicadas que remetem, em segundo plano, ao caramelo dos maltes, explica Daniel ‘Tixa’ Ramiro. Bem equilibrada, esta é uma cerveja altamente refrescante com final seco e frutado, remata o mestre-cervejeiro da Mean Sardine, responsável pela criação desta e outras cervejas do portefólio da marca.

Joe Tucker, fundador do RateBeer, explica que “os prémios de Melhor Cervejeira são entregues a menos de um terço do 1% das cervejeiras elegíveis e 2019 foi o nosso ano mais competitivo até agora. É uma honra merecida e não podíamos estar mais orgulhosos por reconhecer estas cervejeiras pelas suas realizações”.

A plataforma avaliou, no ano em que comemora a 20ª edição da competição, mais de 4,2 milhões de classificações da sua comunidade internacional, examinando mais de 640 mil cervejas de mais de 33 mil cervejeiros de todo o mundo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório