Meteorologia

  • 01 ABRIL 2020
Tempo
MIN 7º MÁX 14º

Edição

Quintas de Melgaço Alvarinho 2019 vale ouro no Japão

O Quintas de Melgaço Alvarinho 2019 foi distinguido com Medalha de Ouro nos prémios Sakura Japan Women’s Wine Awards, no Japão. Esta é a segunda vez que o produtor é destacado na maior e mais importante competição vínica da Ásia.

Quintas de Melgaço Alvarinho 2019 vale ouro no Japão
Notícias ao Minuto

10:55 - 18/02/20 por Liliana Lopes Monteiro  

Lifestyle Prémios vinho

Mais de quatro mil vinhos de 29 países foram provados nos prémios Sakura Japan Women’s Wine Awards, uma prestigiada competição organizada por e para mulheres em Tóquio, no Japão. Desde sommeliers, jornalistas e produtoras, importadoras e distribuidoras, são 560 especialistas que avaliam referências de várias regiões do mundo, através de prova cega.

Entre os vinhos premiados, destaque para o Quintas de Melgaço Alvarinho 2019, que trouxe para Portugal uma Medalha de Ouro. Feito exclusivamente com uvas da casta Alvarinho produzidas na região, este vinho caracteriza-se pelo seu aspeto límpido e cor citrina. Juntam-se o aroma frutado, notas exóticas e ligeiro floral, que lhe confere complexidade e elegância, prolongado no final de boca.

Esta é a segunda vez que a Quintas de Melgaço é distinguida na competição, depois de o Quintas de Melgaço Alvarinho 2016 ter sido galardoado também com Medalha de Ouro. Para Pedro Soares, administrador delegado da Quintas de Melgaço, “este prémio é um importante reconhecimento para a empresa, mas também para a região, que se afirma num relevante mercado para os vinhos portugueses. A Ásia está na nossa mira e certamente que esta distinção vai ter um papel decisivo na conquista de novos consumidores”.

Notícias ao Minuto© DR

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório