Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Se donos morrerem, gatos podem ter vontade de... os comer. Estudo alerta

Um novo estudo revela que os felinos estão predispostos a alimentarem-se de cadáveres

Se donos morrerem, gatos podem ter vontade de... os comer. Estudo alerta
Notícias ao Minuto

09:03 - 18/02/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Comportamento felino

Os gatos são animais de estimação populares e meigos, mas um novo estudo revela uma característica sinistra: são capazes de se alimentarem de cadáveres.

Uma equipa de investigadores da Universidade Colorado Mesa, nos Estados Unidos, observou este comportamento felino mórbido após ter descoberto que dois gatos haviam entrado inadvertidamente no seu departamento de pesquisa e comido dois corpos humanos em estado de decomposição.

Mas as conclusões não se ficam por aqui – os animais voltaram ao laboratório em diversas ocasiões sempre com o intuito de se alimentarem e mostrando uma especial predileção pelo tecido humano dos braços. Ainda mais interessante, os investigadores notaram que os gatos tendiam a voltar para se alimentarem sempre do mesmo corpo.

Sara Garcia, uma das autoras do estudo, afirmou em entrevista ao jornal The Independent: “A nossa principal teoria é que os gatos são ‘esquisitos’ quando o assunto é comida. Isto é, assim que encontram um alimento que gostam, então se possível tentam repetir a dose”.

Os investigadores haviam deixado 40 corpos humanos ao ar livre durante 35 dias com o intuito de entender e estudar o modo como a carne e os tecidos humanos se decompõe. Durante esse período, os gatos regressaram ao ‘local do crime’ para se alimentarem do seu corpo favorito.

Apesar dos dados apurados serem bastante mórbidos, a verdade é que segundo os investigadores não são surpreendentes.

A cientista Melissa Connor, co-autora do estudo, acrescentou: “Qualquer médico legista irá contar-lhe acerca de inúmeros casos em que um animal de estimação ao ficar fechado com um ser humano morto durante algum tempo, terá acabado por lá ‘petiscar’”.

“Afinal, pense, se você estivesse com fome não os comeria?” questiona Melissa Connor.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório