Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Não deite fora as cascas da banana e do limão. Saiba mais

A casca dos frutos tem mais utilidade do que aquela que lhe é dada! Confira as dicas e reaproveite as cascas

Não deite fora as cascas da banana e do limão. Saiba mais
Notícias ao Minuto

19:41 - 13/02/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Vitaminas e antioxidantes

De acordo com o site Fashion Mag, a casca do limão é extremamente benéfica a saúde, beleza e limpeza da casa.

Fonte de vitaminas e minerais, a casca deste fruto contribui para a redução dos níveis de colesterol e tem um poderoso efeito antioxidante, sobretudo na parte branca que rodeia os gomos. Adicionalmente, contém entre cinco a dez vezes mais vitamina C do que o sumo do limão em si.

A Fashion Mag destaca ainda que os benefícios da casca do limão para a saúde incluem a prevenção de vários tipos de cancro, o fortalecimento dos ossos, uma melhoria na higiene oral e um melhor funcionamento do trânsito intestinal. A melhor maneira de obter todos estes benefícios é ingerir diariamente uma infusão de casca de limão, seja quente ou fria.

A nível de cuidados de beleza, a casca do limão pode ainda ajudar a suavizar a pele dos cotovelos, para tal, basta juntar um pouco da casca a uma colher de chá de bicarbonato de sódio e envolver com algumas gotas de limão.

A casca do limão pode ser ainda usada para a limpeza e desinfeção da casa, devido às suas propriedades antibacterianas. Para uma limpeza ‘a fundo’ do seu micro-ondas é só colocar um pouco de casca de limão ralado e água numa taça de cerâmica e aquecê-lo à temperatura mais alta durante três minutos, ou até à mistura ferver. O vapor libertado irá ajudar a manter o micro-ondas limpo durante mais tempo.

Mas não é só a casca do limão que tem inúmeras utilidades. Também a da laranja oferece um vasto leque de opções, incluindo fibras dietéticas. Segundo o site, cada 100 gramas de casca de laranja possuem 10,6 gramas destas fibras.

Com uma elevada percentagem de vitamina C, a casca de laranja possuí também um elevado nível de cálcio, fundamental para os ossos, coração, dentes, músculos e nervos. Mas não só: a casca deste citrino apresenta um enorme poder antioxidante, antibacteriano, antifúngico, antiviral, anticancerígeno e analgésico. E ainda ajuda a reduzir o mau hálito, diz a publicação.

De acordo com a Fashion Mag, uma mistura de casca de laranja e sal fervidos em água por 20 minutos pode reduzir os sintomas comuns da ressaca.

As propriedades da casca de laranja podem também ser usadas para eliminar odores, seja no forno, no frigorífico ou na despensa. Contudo, é preciso ter atenção ao seu estado, não deixando que apodreça.

Também a casca de banana tem ‘mil e uma’ utilidades. Segundo o artigo, pode ser usada para tratar verrugas – colocando a parte interna casca em cima –, para aliviar irritações de pele ou picadas de mosquito.

Esfregar a zona afetada com acne com a parte interna da casca por vários minutos é um dos truques que pode adotar. Assim como massajar suavemente o contorno dos olhos com casca de banana para atenuar as rugas e as olheiras.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório