Meteorologia

  • 04 ABRIL 2020
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Miss Jappa tem novos sabores japoneses para descobrir em plena capital

Com uma carta reformulada, um menu desenhado especialmente para o Dia de S. Valentim e uma ação promocional direcionada aos early birds, não faltam motivos para revisitar o espaço nipónico do Príncipe Real.

Miss Jappa tem novos sabores japoneses para descobrir em plena capital

'MISS JAPPA ニュースがある' ou, em bom português, o 'MISS JAPPA tem novidades' e, prepara-se para partilhá-las com todos aqueles que desejem descobrir um pouco mais sobre a cultura gastronómica do Japão. A carta encheu-se de novos protagonistas, os enamorados de um menu especial de celebração e os menos pontuais de mais um incentivo para chegarem a horas.

A fórmula de sucesso do restaurante já é conhecida por todos: combina o know how do Chef Rui Santos, que reinventa pratos tipicamente asiáticos, conferindo-lhes um twist bem português, a frescura dos ingredientes utilizados, que possibilita a confeção de molhos, caldos, massas e cremes repletos de sabor, a qualidade das proteínas, com que são enriquecidas nutricionalmente algumas das iguarias, e um ambiente jovem, irreverente, quase etéreo, sob o olhar atento da Miss Jappa, a boneca japonesa de olhos rasgados que dá ainda mais vida ao espaço.

Com novos pratos para traduzir, não faltam razões para revisitar o Japão, em plena capital lisboeta. Das seis opções que vêm reformular a carta do MISS JAPPA, destacam-se nos quentes a Tempura basket, uma adaptação dos antigos Cones de tempura, que junta camarão, choco, kakiage de legumes e um delicioso chutney de abacaxi e o Udon de peixe e camarão, um tradicional prato japonês que surge no menu a pedido dos clientes, que se traduz numa sopa leve mas reconfortante, preparada com peixe branco, camarão, legumes e um caldo de marisco saboroso e nutritivo. Nos frios, não fosse este um espaço que nos transporta até aos bairros citadinos de Tóquio, que misturam história com modernidade, sugerem-se o Temaki de Caranguejo de casca mole, com maionese agridoce, espinafres e pickles, os Gunkans de lírio, carapau fumado e ikura que, por entre sabores, odores, texturas e cores singulares oferecem uma verdadeira experiência sensorial, e a Kinuta de três peixes, que combina nori com três peixes, tobikko, wakame, pepino e molho de sésamo.

Como um bom prato pede um bom copo, o MISS JAPPA apresenta ainda diversas opções, com e sem álcool, para o acompanhar. Dentro dos best sellers encontram-se o Tokyo Garden, um afamado e muito apreciado cocktail com lemongrass, lima, gengibre, gin Tanqueray, coentros, ginger ale e folha de hortelã, inspirado nos inconfundíveis jardins japoneses, e a Sakêgria de tangerina e gengibre, uma reinterpretação da sangria convencional, que substitui o vinho pelo saquê e a laranja pela tangerina.

E quem pensa que as novidades se ficam pelas adições à carta, desengane-se. Para celebrar o Dia de S. Valentim em plena atmosfera nipónica, o restaurante preparou um menu perfeito para os apaixonados. Disponível exclusivamente a 14 de fevereiro, ao jantar, será composto por welcome drinks, garrafa de espumante ou vinho, entradas, sushi e sashimi, e tarte de chocolate com gelado de lima, cardamomocoulis de frutos vermelhos. Seguindo o conceito de “Translating Flavours” que lhe deu origem, o MISS JAPPA vai convidar os namorados a imergir nas diversas dimensões japonesas e desafiá-los a provar iguarias, partilhar experiências e revelar sabores da melhor maneira possível: a dois.

Já para os early birds, a história é outra. Até dia 20 de fevereiro, entre domingo e quinta-feira, os vinte primeiros clientes a chegarem ao restaurante recebem um desconto de 20% no seu pedido. Optem por um cocktail de assinatura, por uma gulosa japanese junk food ou por um Ramen bem quente, os mais pontuais serão finalmente recompensados e os mais demorados serão incentivados a melhorar a sua pontualidade, com a ajuda do MISS JAPPA.

Situado no nº5 da Praça do Príncipe Real, o restaurante tem capacidade para 56 pessoas e encontra-se aberto de terça a quinta-feira, das 18h30 às 24h, sexta, das 18h30 à 1h, sábado, das 12h30 às 15h30 e das 18h30 à 1h, e domingo, das 12h30 às 15h30 e das 18h30 às 24h.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório