Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Nike Space Hippie: A coleção de calçado construída com o 'lixo espacial'

Os Space Hippie 01, 02 e 03 vão estar disponíveis na primavera em SNKRS e SNEAKERS, na Nike House of Innovations e em lojas selecionadas. O Space Hippie 04, um design específico para mulheres, será lançado no verão.

Notícias ao Minuto

18:00 - 07/02/20 por Teresa David

Lifestyle Moda

As marcas começam a ficar mais cientes da urgência climática e a Nike não é excepção. A Nike Space Hippie é uma coleção de calçado construída com o 'lixo espacial' da Nike, "que transforma restos de materiais de fábricas numa expressão radical de design circular. Cada detalhe das quatro silhuetas iniciais da coleção Space Hippie, desde a escolha dos materiais aos métodos de produção e embalagem, foi pensado tendo em consideração o seu impacto ambiental", refere a marca em comunicado.

Segundo os mesmos, esta é a  criação de calçado Nike com a menor pegada de carbono de sempre.

"O produto Space Hippie apresenta-se ele mesmo como um artefacto do futuro; é vanguardista, rebelde e otimista", refere John Hoke, chief design officer da Nike. "Space Hippie é também uma ideia. Trata-se de descobrir como tirar o máximo proveito, com menos material, menos energia e menos carbono possível."

Com um objetivo bem definido, não se afasta também do legado da Nike: apresentar um design irreverente. "É um sinal de progresso, na medida em que apresenta novas ideias para lidar com os resíduos e transformar o lixo em algo bonito", dizem.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório