Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

É fã de batom vermelho? Cinco dicas para usar (e abusar) sem erro

O batom vermelho torna-a mais jovem – quem o diz? A ciência. Esta descoberta foi realizada pelo professor de psicologia Richard Russel, docente na faculdade Gettysburg College, em Washington, nos Estados Unidos.

É fã de batom vermelho? Cinco dicas para usar (e abusar) sem erro
Notícias ao Minuto

09:23 - 06/02/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Maquilhagem

De acordo com Russel, e conforme é explicado num artigo do beauty artist Edu Hyde à revista Women’s Health, com o processo de envelhecimento, a pele dos lábios torna-se gradualmente mais clara e, ao mesmo tempo, a derme ao redor dessa zona escurece.

Richard Russel e uma equipa de investigadores observaram os rostos de 289 mulheres entre os 20 e 70 anos e concluíram que, de modo a manter um visual mais jovem, é imperativo apostar na suavização desses contrastes, efeito este que a cor vermelha permite.

Para usar e abusar da cor, o especialista em maquilhagem Edu Hyde dá algumas dicas:

Textura: idealmente deve ser mais seca ou mate. Use um lápis de contorno da mesma cor do batom, para que o produto se mantenha por mais tempo nos lábios. Quanto mais cremoso for o batom, maior é o risco de sair (ao comer ou beber), escorrer ou de esbater.

Durabilidade: para intensificar o vermelho e aumentar a sua durabilidade, preencha os lábios com um lápis de contorno e depois aplique o batom. Desta forma terá aplicado duas camadas.

Fixação: aplique um corretor nos lábios ou base antes do lápis de contorno. Tal vai criar uma barreira para que o produto cremoso não se espalhe.

Volume ou redução: Edu recomenda que delineie os lábios por dentro (para diminuir), ou por fora (para aumentar). Aperfeiçoe à volta deste traço com um corretor e pincel e depois aplique o batom.

Formato: o formato dos lábios pede uma tonalidade diferente de vermelho. Um lábio fino, por exemplo, não condiz com o batom mais cor de vinho, porque vai diminuir. Neste caso, opte por um vermelho mais rosado ou alaranjado e um gloss para dar volume. Já os lábios grossos podem usar e abusar do famoso ‘vermelho-tomate’.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório