Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Quer perder peso? Beba água com aveia e gengibre

Tem andado a comer demais? Não se preocupe: não é nada que a aveia não possa resolver.

Quer perder peso? Beba água com aveia e gengibre
Notícias ao Minuto

13:00 - 05/02/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Receita para emagrecer

Conforme reporta o jornal Metro, a água de aveia é um das mesinhas caseiras mais populares para emagrecer, já que se trata de um alimento com inúmeros benefícios para a saúde.

Os superpoderes da água de aveia

Devido ao seu alto teor em fibra, a aveia contribui para a diminuição dos níveis de colesterol ‘mau’ ou LDL e ajuda a regular os índices de açúcar no sangue. O alimento melhora ainda a função intestinal, o que por sua vez proporciona a eliminação mais eficaz e célere de toxinas.

E como se não bastasse, o jornal Metro salienta que a aveia está repleta de substâncias antioxidantes, que protegem o corpo dos efeitos do envelhecimento e reduzem também o risco de incidência de doenças crónicas e graves como a demência ou cancro. Para ter uma ideia, cada floco de aveia contém ferro, zinco, tiamina, magnésio, fósforo, manganês e selénio.

Como tal, a água de aveia é uma excelente opção para incluir ao pequeno-almoço e ideal para desintoxicar o corpo. Adicionalmente,adicionar gengibre à receita acelera o metabolismo.

Receita de água de aveia, segundo o jornal Metro:

Ingredientes

- 1 chávena de aveia;

- 5 chávenas de água.

Preparação

Num liquidificador adicione uma chávena de aveia e duas chávenas de água. Misture até que todos os flocos tenham sido pulverizados.

Despeje o líquido numa jarra, passando-o por uma peneira fina para reter os pedaços de aveia. De seguida, sobre a peneira com aveia, despeje os copos restantes de água.

Despeje o líquido num copo e adicione 1/4 de colher (chá) de gengibre moído. Deixe descansar por uma hora no frigorífico. Beba em jejum ou a qualquer hora do dia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório