Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

'Estamos grávidos! E agora?': Guia sobre a gravidez e os primeiros meses

O livro estará disponível nas livrarias a partir de 5 de fevereiro.

'Estamos grávidos! E agora?': Guia sobre a gravidez e os primeiros meses
Notícias ao Minuto

22:30 - 03/02/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Gravidez

'Estamos grávidos! E agora?' chega às livrarias no dia 5 de fevereiro. A autora é Carmen Ferreira, enfermeira parteira, com dez anos de experiência na área de obstetrícia.

"A gravidez, o parto e os meses que se seguem são momentos intensos, repletos de mudanças que se sucedem a um ritmo alucinante. As dúvidas instalam-se e começa a procura de respostas. E porque sabe que o Dr. Google não faz diagnósticos (e é sempre pessimista!), Carmen Ferreira, enfermeira parteira, escreveu este livro a pensar nas mães e pais que andam à procura de respostas", refere a Manuscrito em comunicado.

Desta forma, às boas práticas e às evidências científicas mais recentes, a enfermeira alia o que aprendeu com mães, bebés e outros enfermeiros, ao longo de 10 anos de profissão, na área de obstetrícia.

O livro aborda cinco grandes etapas: a gravidez, o nascimento (parto e pós-parto), o bebé recém-nascido, os desafios do primeiro ano de vida e a prevenção/planeamento de uma nova gravidez.

"Está repleto de informação científica e dicas práticas — daquelas que os médicos não dão, nem encontra noutros livros sobre o tema —, sem obsessões nem fundamentalismos. Com uma escrita leve e descontraída, este é o livro que a/o vai ajudar a viver a maternidade/paternidade com mais tranquilidade", garantem.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório