Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Devo lavar os dentes antes ou depois do pequeno-almoço?

Existem dois grupos de pessoas no mundo: aquelas que lavam os dentes mal acordam e as que tomam primeiro o pequeno-almoço.

Devo lavar os dentes antes ou depois do pequeno-almoço?

Afinal, qual é a ordem certa? Ora de acordo, com a dentista Viviane Fellows em entrevista ao site Sorrilogia a resposta é simples. “Se o paciente que lavar os dentes antes do pequeno-almoço se comprometer que, após a refeição, irá escová-los novamente, então tudo bem”, explica. Por outras palavras, para a especialista os pacientes que querem lavar os dentes apenas uma vez durante o período da manhã, devem tomar primeiro o pequeno-almoço, de modo a evitar que restos de alimentos permaneçam na boca, contribuindo para a acumulação nociva de bactérias.

A regra dos 30 minutos

Todavia, há mais. E Fellows alerta que após a refeição devemos esperar 30 minutos e só depois lavar os dentes, “o ácido dos alimentos deixa o esmalte fraco e escovar os dentes logo após comer poderá danificá-los, mais ainda com o atrito mecânico da escova”, explica. Como tal, esse período temporal de meia hora permite que a saliva possa neutralizar parte considerável do excesso de acidez, controlando o pH.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório