Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Em busca do corpo perfeito? Saiba mais sobre a lipoescultura superficial

Uma técnica ainda por descobrir.

Em busca do corpo perfeito? Saiba mais sobre a lipoescultura superficial
Notícias ao Minuto

07:00 - 29/01/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Boa forma

A maior parte das pessoas apenas conhece e utiliza a lipoaspiração, desconhecendo que existe outra técnica muito eficaz, a lipoescultura superficial, desenvolvida e partilhada, em 1993, pelo médico Luiz Toledo e por mais dois colegas (Marco Gasparotti e Carson Lewis) no livro 'Superficial Liposculpture: Manual of Technique'. Segundo o médico, “esta combina a aspiração da gordura localizada e, se necessário, a injeção dessa gordura noutras partes do corpo ou da face”. 

Há sempre uma grande procura pela lipoaspiração, desenvolvida para retirar excessos de gordura localizada nas camadas mais profundas da pele. No entanto, o especialista alerta que a prática da lipoescultura “também trata a camada superficial, a gordura junto à pele, o que permite uma maior retração da área aspirada e um melhor resultado em pessoas que possuem uma maior flacidez”.

No entanto, não é uma técnica que possa ser usada em todas as áreas do corpo. São locais como os braços, o pescoço, as coxas e a parte inferior do abdómen onde esta técnica pode ser eficaz e ter melhores resultados. A importância da escolha adequada do cirurgião é aqui realçada pelo especialista, que considera não ser “uma  técnica para todos os cirurgiões, já que é difícil de executar e, caso seja feita de modo errado, pode provocar defeitos e irregularidades na pele”.

Os cuidados do pós-operatório são os mesmos que os da lipoaspiração, explica Luiz Toledo, e passam por “andar dois km por dia a partir do segundo dia, repouso relativo, utilizar uma cinta modeladora durante três a quatro semanas, não conduzir durante uma semana e só fazer exercício-físico após 30 dias”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório