Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Tirar selfies 'perfeitas' é razão para 55% das cirurgias faciais

Seria capaz de realizar uma cirurgia estética para ter mais 'gostos' no Instagram?

Tirar selfies 'perfeitas' é razão para 55% das cirurgias faciais
Notícias ao Minuto

18:00 - 12/01/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Redes sociais e saúde mental

Segundo uma nova pesquisa realizada pela Academia Americana de Plástica Facial e Cirurgia Reconstrutiva (AAFPRS), partilhado pela revista Galileu, cada vez mais pessoas estão a realizar procedimentos estéticos para que as selfies que tiram façam sucesso nas redes sociais. 

O novo estudo baseou-se em dados do ano de 2017 da AAFPRS, e apurou que 55% dos pacientes afirmaram que ficar bem em fotografias era uma dos motivos para realizar a cirurgia plástica.  

Para esse efeito, os métodos mais procurados nas clínicas de estética são a aplicação da toxina botulínica (botox) e a realização de rinoplastias. O botox é utilizado para paralisar parcialmente e por tempo limitado os músculos da face e diminuir a percepção das rugas. Já a rinoplastia caracteriza-se por ser um procedimento levado a cabo para a correção estética do nariz. 

A pesquisa norte-americana revela ainda que 57% dos pacientes querem ser submetidos a intervenções estéticas para se sentirem mais competitivos no local de trabalho e para melhorarem a sua imagem exterior e a forma como são percepcionados pelos demais. Desde 2012, que o número de procedimentos estéticos aumentou em 25% nos Estados Unidos.

Registou-se igualmente um crescimento na procura de plásticas por pessoas com menos de 30 anos. A AAFPRS aponta que o envelhecimento é uma das maiores preocupações dos pacientes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório