Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

'O Lado Negro da Mente' convida a viajar pela mente dos piores assassinos

Kerry Daynes faz uma análise perspicaz dos diferentes aspetos da psique humana e dos sistemas judicial e prisional.

'O Lado Negro da Mente' convida a viajar pela mente dos piores assassinos
Notícias ao Minuto

07:00 - 28/01/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Psicologia

Atreva-se a entrar no mundo de uma psicóloga forense. Nenhum dia é igual ao outro, nenhum paciente é previsível. O trabalho é assumidamente perigoso e quase sempre inquietante: mergulhar na psique de homens e mulheres condenados, para tentar entender o que está por trás das suas ações, muitas vezes brutais.

'O Lado Negro da Mente', que tem por base as memórias da autora, a sua vida e experiências enquanto psicóloga forense, transporta-nos para cenários de crimes tão assustadores que, por certo, não deixarão o leitor indiferente; mas não só; é um livro que nos leva, também, a reflectir sobre a forma como criminosos e vítimas são tratados pelo sistema judicial – e o que isso diz de nós enquanto sociedade.

Nas livrarias a 7 de fevereiro.

Notícias ao Minuto© Bertrand Editora

Biografia da autora

Kerry Daynes é uma conceituada psicóloga forense do Reino Unido, que dedicou a sua carreira ao estudo do lado mais sombrio da mente e da alma humanas. Conheceu assassinos em série, criminosos sexuais e autores de crimes violentos,e ajudou por diversas vezes a polícia britânica em casos de alto risco. Foi vítima de um stalker, uma experiência que a fez ter uma nova perspectiva sobre os procedimentos policiais,o sistema prisional e as marcas psicológicas que ficam nas vítimas de crimes violentos. Em 'O Lado Negro da Mente', relata os casos que definiram os seus 20 anos de carreira e também aqueles que a moldaram como ser humano.

Passar todos os momentos da vida a olhar para o lado mais negro da psique humana tem um preço... o testemunho de Daynes oferece-nos uma visão única das causas psicológicas de algumas das formas mais extremas do comportamento humano, das marcas psicológicas que os crimes violentos deixam nas vítimas e dos perigos que uma mulher com a sua profissão encontra no dia-a-dia. Kerry Daynes faz-nos ainda refletir sobre o sistema judicial, as prisões e a importância da reabilitação humana.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório