Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Para um jantar romântico porque não Malandra para ela e Jaburu para ele?

Se ainda não sabe com o que presentear o seu par romântico neste Dia dos Namorados, que tal optar por vinho? Sedutores e saborosos, os vinhos Malandra e os descontraídos vinhos Jaburu são perfeitos para celebrar datas especiais.

Notícias ao Minuto

16:00 - 27/01/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Vinhos

O Dia de S. Valentim é celebrado por milhões de pessoas em todo o mundo. Trocam-se mensagens e prendas, deixa-se o romantismo vir ao de cima… e um dos rituais dos apaixonados é partilhar uma refeição e, claro está, uma boa garrafa de vinho. Saber escolher faz toda a diferença – e é aqui que a PMC Wine & Food, empresa dedicada à comercialização de vinhos nacionais, sugere as suas marcas próprias: Malandra e Jaburu, ambos disponíveis em tinto e branco. 

Quanto à Malandra, o Reserva Tinto 2017 apresenta uma cor rubi, vibrante e intensa e oferece um aroma sedutor, envaidecido por frutos vermelhos e rasgos de menta, apresentando-se com um corpo trabalhado, de elegantes curvas. Ousado na acidez, culmina num final de boca rico, untuoso e guloso, justificado pelas suas castas, Cabernet Sauvignon, Alicante Bouschet e Syrah. Já o Malandra Reserva Branco 2016 conta com Arinto, Antão Vaz e Verdelho. Com um sabor cítrico e algo tropical, este vinho tem uma mineralidade que o torna único, uma mistura de frescura e acidez que não impedem uma textura cremosa na boca, ao mesmo tempo que evidencia notas de madeira. 

O Jaburu Tinto 2017 apresenta uma cor rubi, aromas de frutos vermelhos, com boa definição e algumas notas balsâmicas com nuances de chocolate negro e folha de tabaco. Na boca revela-se fresco, com boa acidez, com taninos bem maduros e equilibrados, termina com final de boca sedoso, elegante e com média persistência. O Jaburu Branco, de 2018, tem já uma cor citrina, aromas bem definidos com notas de frutos tropicais como manga e goiaba, envolvendo e oferecendo uma frescura excelente. É excelente caso esteja a planear jantar peixe grelhado, carnes brancas ou saladas.

Todos estes vinhos estão disponíveis em exclusivo no El Corte Inglés. Os vinhos Malandra estão disponíveis pelo preço recomendado de venda ao público de 9,49€, enquanto os Jaburu branco e tinto custam 4,99€.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório