Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Paris: L’Oréal cria Licenciatura em Cabeleireiro e Empreendedorismo

'Real Campus, by L’Oréal' irá ter 150 alunos por ano.

Paris: L’Oréal cria Licenciatura em Cabeleireiro e Empreendedorismo
Notícias ao Minuto

19:30 - 24/01/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

'Real Campus, by L’Oréal', em Paris, é a primeira escola a disponibilizar uma Licenciatura em Cabeleireiro e Empreendedorismo, anuncia a L'Oréal em comunicado. Segundo a empresa, o curso está a receber fundos da região de Île-de-France como parte do Plano de Investimento de Competências Regional.

O objetivo é "ajudar a criar a nova geração de profissionais de cabeleireiro e a atender às necessidades de um setor em grandes mudanças", referem. 

Nathalie Roos, Presidente da Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal, afirma: “Ao oferecer uma Licenciatura que, pela primeira vez, combina cabeleireiro e empreendedorismo, queremos criar um curso de elevada qualidade e oferecer aos talentosos jovens cabeleireiros do futuro as ferramentas que vão precisar para inovar e reinventar a experiência do consumidor. Para nós, é um tema social: queremos promover esta profissão de beleza, ajudar os jovens no mercado de trabalho e encorajar o empreendedorismo.” 

Para atingir o objetivo, nesta nova escola, os estudantes vão receber formação técnica de cabeleireiro, assim como em gestão, serviço ao cliente e digital.

O curso está aberto a candidatos com uma qualificação profissional de cabeleireiro, assim como a candidatos com uma licenciatura, curso profissional ou aos que procuram uma nova carreira. Para os candidatos sem experiência prévia, um curso intensivo de quatro semanas - "'Hairdressing Bootcamp' vai dar-lhes o nível técnico necessário para se juntarem à escola", salientam.  

Os estudantesirão ainda beneficiar de um contrato de estágio, juntando trabalho teórico com formação prática. Os alunos irão passar os primeiros três meses do ano na escola, e nove num salão. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório