Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Três dicas para acordar com o cabelo naturalmente bonito

Preste atenção aos cuidados que deve ter com os seus fios na noite anterior.

Três dicas para acordar com o cabelo naturalmente bonito
Notícias ao Minuto

11:00 - 22/01/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Beleza do cabelo

A adoção de pequenos hábitos de rotina de beleza capilar é fundamental para acordar com um cabelo de sonho, seja este liso ou encaracolado, aponta a revista VOGUE.

O hairstylist brasileiro radicado em Nova Iorque Claudio Belizario, que já penteou celebridades como Hailey Baldwin, Lais Ribeiro ou Georgia May Jagger, revelou à VOGUE as dicas de ouro que deve seguir:

1. Não vá dormir

“Não pode lavar o cabelo e ir dormir logo a seguir porque o fio leva 24h para secar internamente. Basta imaginar que guardou num saco uma peça de roupa húmida e o cheiro de mofo que vai emitir no dia seguinte. O cabelo é igual, mas sem cheiro - e o que é pior, por que não a vai deixar preocupada, mas aos poucos, vai tornar-se mais seco, começar a cair e a perder o brilho. Ou seja, todo o cuidado é pouco para se ter um cabelo bonito sem uso de muitos produtos ou acessórios elétricos”, explica Claudio Belizario.

2. Lave o cabelo à hora certa

"Para ter um cabelo natural e hidratado, lave o cabelo cerca de 4h antes de ir dormir. Nos cabelos finos, use pouco ou nenhum amaciador; nos cabelos mais grossos, uma quantidade média; nos oleosos com pontas secas, só nas pontas; e no cabelo oleoso, nenhum. Num cabelo seco gosto de de usar sempre um óleo antes da lavagem e depois, com a ajuda de um bom champô bem diluído em água, retirar o excesso. Se possível, lave de vez em quando com água mineral".

3. A escova ideal

"Com os cabelos molhados, escove bastante os fios com uma escova de cerdas naturais ou com uma que faça massage o couro cabeludo e depois deixe secar naturalmente", indica Belizario. "Pentear o cabelo é muito importante para dar vida, trazer naturalidade e brilho".

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório