Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Redes sociais estão a afetar a saúde mental dos adolescentes, diz estudo

A investigação publicada na revista The Lancet Child & Adolescent Health, envolveu entrevistas com quase 10 mil crianças inglesas entre 13 e 16 anos.

Redes sociais estão a afetar a saúde mental dos adolescentes, diz estudo
Notícias ao Minuto

19:15 - 23/01/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Redes Sociais

O uso das redes sociais tem vindo a ser associado à depressão, especialmente em raparigas adolescentes. Mas um novo estudo argumenta que a questão pode ser mais complexa. 

A investigação publicada na revista The Lancet Child & Adolescent Health, envolveu entrevistas com quase 10 mil crianças inglesas entre 13 e 16 anos. Os investigadores descobriram que as redes sociais podem prejudicar a saúde mental das raparigas, aumentando a sua exposição ao bullying e reduzindo o sono e o exercício físico.

"Os nossos resultados sugerem que a própria rede social não causa danos, mas que o uso frequente pode interromper atividades que tenham um impacto positivo na saúde mental, como dormir e fazer exercício, enquanto aumenta a exposição dos jovens a conteúdos nocivos, particularmente a experiência negativa de bullying digital", disse o co-autor do estudo, Russell Viner, do Instituto de Saúde Infantil Great Ormond Street da UCL, citado pela CNN.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório