Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Quatro pequenos hábitos que nos impedem de emagrecer

Os níveis de obesidade no mundo quase que triplicaram nos últimos 40 anos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). E parte da solução para esta epidemia pode estar na alteração de alguns hábitos rotineiros.

Quatro pequenos hábitos que nos impedem de emagrecer
Notícias ao Minuto

07:00 - 07/01/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Dificuldade em emagrecer

Sim, emagrecer não é fácil. Além da prática regular de exercício físico, é necessário e imperativo o consumo de uma alimentação saudável e muitas vezes pobre em calorias, entre outras coisas.

Todavia, e segundo a publicação Incrível.club, existem certos hábitos que praticamos diariamente ou com frequência que dificultam ainda mais o objetivo de perder peso. A saber:

1. Não beber água suficiente

Beber água contribui para a queima de calorias e beneficia a perda de peso. Um estudo com mulheres obesas examinou o impacto do aumento da ingestão de líquidos, e os resultados mostraram que beber mais de um litro de água por dia produziu uma perda de peso de até dois quilos em um ano.

2. Não tomar o pequeno-almoço

Vários estudos confirmam que come a primeira refeição do dia tende a ganhar menos peso, comparativamente a quem opta por não ingerir o pequeno-almoço. Um estudo em particular realizado pela Mayo Clinic examinou 350 adultos, e confirmou que aqueles que tomavam o pequeno-almoço diariamente tinham cinturas mais delgadas.

3. Comer alimentos sem gordura

Sim, leu bem. Como aponta a Incrível.club pode parecer paradoxal, mas consumir uma dieta totalmente sem gordura pode contribuir para o ganho de peso. Isto porque, como aponta uma outra pesquisa, ao eliminar a ingestão dessa substância dos alimentos poderá sentir mais fome e consequentemente terá vontade de comer mais. Mais ainda, a eliminação de gorduras da alimentação impede o organismo de absorver cálcio e as vitaminas A e D.

4. Distrair-se enquanto come

Tente fazer as suas refeições sem ver ao mesmo tempo as suas séries favoritas ou navegar pelas redes sociais. Os investigadores sugerem que a distração durante as refeições faz com que coma mais. Por outro lado, prestar atenção à refeição permitirá que aproveite mais os alimentos e tenha um melhor controlo sobre a quantidade da comida consumida.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório