Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Plantas, veganismo e educação. As leituras dos primeiros meses do ano

Com o início do ano chegam também as novidades da Pergaminho e da Arteplural que o vão acompanhar e, destas, destacamos apenas algumas do primeiro trimestre.

Plantas, veganismo e educação. As leituras dos primeiros meses do ano
Notícias ao Minuto

20:00 - 03/01/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Livros

No final do mês de fevereiro, a Pergaminho traz-nos 'A Nação das Plantas', o bestseller internacional da autoria de Stefano Mancuso, umas das autoridades de maior renome em todo o mundo na área da Neurobiologia Vegetal. Este livro é simultaneamente uma apologia, um manual prático e um guia para uma filosofia de vida, pautados pelo significado mais profundo e abrangente da ecologia. 

Em março, a Pergaminho junta ao seu catálogo um novo livro de Augusto Cury, um dos mais respeitados psiquiatras brasileiros. '20 Regras de Ouro Para Educar Filhos e Alunos' é um livro que promete ajudar a formar mentes brilhantes na Era da ansiedade. Autor de inúmeros bestsellers, Augusto Cury dedica-se ao estudo da educação há várias décadas. Já publicou livros e artigos de reflexão sobre o tema, e agora apresenta um guia prático para pais e professores.

Na Arteplural, também em março, o encontro é com leites, manteigas e queijos 100% vegetais. 'A Leitaria Vegana', de Emeli Holm, defende que a opção alimentar mais saudável, ecológica – e saborosa – é o leite vegetal. Os 'laticínios' de frutos secos ocupam cada vez mais espaço nas estantes dos nossos supermercados, mas também se podem fazer leites, manteigas e queijos veganos em casa. Para além das instruções, simples e fáceis de acompanhar, o livro apresenta ainda diversas receitas que pode fazer com estes leites, queijos e manteigas 100% vegetais.

Ao longo do primeiro semestre chegarão muitas outras novidades, tais como 'O Peso das Dietas', de Sophie Deram, da Pergaminho, ou 'Vegetariano com Peixe', de Jo Pratt, da Arteplural.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório