Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Torne-se perito em gastronomia alentejana no workshop do chef Jorge Peças

Aula de cozinha alentejana com o Chef Jorge Peças e workshop de pão alentejano são as sugestões do hotel de cinco estrelas, situado em Évora, para iniciar 2020 de forma inesquecível.

Notícias ao Minuto

16:05 - 02/01/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Gastronomia alentejana

O novo ano acabou de chegar e o Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa preparou um mês com uma programação muito especial, com particular destaque para as deliciosas atividades de gastronomia alentejana.

A primeira decorre no dia 25 de janeiro, pelas 16h, na rústica Tasca do Chef. Os participantes, abastecidos de frescos ingredientes onde se destacam as ervas aromáticas cultivadas na horta do convento, podem embarcar numa viagem de sabores, onde eles próprios vão confecionar receitas caseiras sob a orientação do Chef Jorge Peças, numa aula de cozinha alentejana.

No dia seguinte, cada participante pode colocar literalmente as mãos na massa e participar num workshop de pão alentejano, pelas 10h30. Durante muitos séculos, os Monges Jerónimos que habitavam o Convento do Espinheiro preparavam o seu próprio pão, com as características que o tornaram tão tradicional e conhecido. Agora, existe a possibilidade de reviver esses tempos no restaurante Olive, situado neste histórico hotel.

A Missa Dominical, como já é hábito, realiza-se no primeiro domingo de cada mês. No dia 5 de janeiro, pelas 9h, visite a Igreja de Nossa Senhora do Espinheiro e assista ao tradicional momento.

Venha usufruir de qualquer uma destas atividades e comece 2020 da melhor forma possível. De caminho, deixe-se encantar pela beleza deste antigo Mosteiro do século XV, considerado Monumento Nacional, desfrute das suas duas piscinas, relaxe no Spa e visite os oito hectares de espaços exteriores divinais!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório