Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Cinco formas para acabar com o desejo por açúcar

O açúcar está presente na maioria dos alimentos que comemos, mas mesmo assim parece que o corpo pede sempre mais e mais... sabe do que estamos a falar? Descubra como pode acabar com a vontade quase incontrolável de ingerir açúcar.

Cinco formas para acabar com o desejo por açúcar
Notícias ao Minuto

18:00 - 01/01/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Vício em açúcar

A 'fome por doces' é infelizmente uma realidade, assim como por alimentos calóricos e gordurosos. Mas a verdade é que para a maioria dos indivíduos os alimentos ricos em açúcar são a maior tentação.

Segundo o site da revista norte-americana Women’s Health, existem cinco formas de controlar o desejo constante e quase interminável por açúcar. 

1. Optar por alimentos com baixo índice glicémico. Os alimentos com um elevado índice glicémico aumentam exponencialmente os níveis de açúcar no sangue, provocando picos que dão origem à 'fome emocional' ou 'fome por doces'. 

2. Ter sempre opções saudáveis na mala, na marmita, no carro ou no escritório. Esta é uma forma eficaz de evitar comprar comida menos saudável, uma vez que nos momentos em que a tentação aperta tem consigo opções mais equilibradas, menos açucaradas e menos calóricas.

3. Coma mais vezes ao dia. Coma porções menores, mas faça mais refeições durante o dia. Assim atenuará eficazmente a vontade de comer açúcar. 

4. Varie. Experimente cozinhar receitas novas e incluir alimentos saudáveis, que ainda não provou, na sua dieta. Variar fará com que não se canse de manter um regime alimentar saudável. 

5. Não salte o pequeno-almoço. Tomar um bom pequeno-almoço é meio caminho andado para uma alimentação mais equilibrada ao longo do dia. Adicionalmente, como se vai sentir mais saciado irá sentir menos vontade de petiscar entre as refeições e de comer bolos, chocolates ou açúcar. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório