Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Faça um brinde! Os benefícios do champanhe para o coração e cérebro

Uma nova pesquisa aponta que o champanhe mantém o coração e o cérebro saudáveis.

Faça um brinde! Os benefícios do champanhe para o coração e cérebro
Notícias ao Minuto

14:00 - 31/12/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Benefícios do champanhe

Se ainda precisava de uma desculpa para brindar o Ano Novo com uma belo copo de champanhe, saiba que uma equipa de investigadores britânicos apurou que a bebida apresenta vários benefícios para a saúde, de acordo com uma reportagem divulgada pela revista VEJA. Sim, o seu cérebro e coração agradecem.

O champanhe é extremamente rico em polifenóis. Substância esta que expande os vasos sanguíneos, aliviando a pressão cardíaca e cerebral (sendo que o estreitamento e endurecimento das artérias contribui para a incidência de ataques cardíacos). Os cientistas observaram ainda que os benefícios da típica bebida da passagem de ano não se cingem às marcas mais dispendiosas e também estão presentes em espumantes.

O estudo atual utilizou como ponto de partida pesquisas prévias acerca do consumo de dois copos de vinho tinto por dia e o facto do hábito contribuir para manter a saúde do coração e evitar problemas circulatórios, exatamente devido à presença de polifenóis.

“A questão era saber se o champanhe tem o mesmo impacto que o vinho tinto ou se seria limitado como o vinho branco (que não contém polifenóis)”, explicou o investigador Jeremy Spencer. O que se constatou foi que o champanhe se aproxima mais do vinho tinto, porque ambas as bebidas são feitas, em geral, a partir dos mesmos tipos de uva: pinot meunier, pinot noir e chardonnay.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório