Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Esta é a idade para encontrar o sentido da vida, revela estudo

A certeza do propósito da vida chega aos 60 anos.

Esta é a idade para encontrar o sentido da vida, revela estudo
Notícias ao Minuto

17:00 - 19/12/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Qual é o sentido da vida? Esta é a pergunta para 'um milhão de dólares' que nos assola a todos nalgum momento das nossas vidas. 

E parece que, de acordo com um estudo publicado no Journal of Clinical Psychiatry, avançado pelo Live Science, a resposta chega por volta dos 60 anos.

O estudo contou com a participação de 1042 adultos, entre os 21 e os 100 anos, durante três anos. Para chegar a esta conclusão foram realizadas entrevistas e questionários. 

À semelhança de estudos anteriores, conseguiu perceber-se que a descoberta de um propósito de vida promove uma série de benefícios para a saúde física e bem estar. 

De acordo com o estudo, a concretização de encontrar significado para a vida e o objetivo de o procurar tendem a formar uma espécie de 'U', ou seja, começa a existir por volta dos 20 anos, baixa e volta a aumentar por volta dos 60.

O psiquiatra da Universidade da Califórnia Awais Aftab explica: "jovens adultos, nos seus 20, e adultos, nos 30, estão constantemente à procura de carreira, amizades e romances", começa por dizer. "Pessoas nos 40 e 50 têm mais estabilidade, muitas têm famílias e filhos. Assim, a procura por significado diminuiu e a perceção de sentido para a vida aumenta. Mas depois dos 60, esta tendência tende a reverter. Com a reforma, e aumento de problemas de saúde, o sentido para a vida tende a diminuir e voltam a procurá-lo", remata.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório