Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

As principais causas para a barriga inchada nos cães

Procure sempre um médico veterinário.

As principais causas para a barriga inchada nos cães
Notícias ao Minuto

17:00 - 09/12/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Animais de estimação

É necessário consultar o veterinário de imediato se o seu cão estiver com a barriga inchada e dura. Pode tratar-se um problema simples, mas dependendo do aumento de volume e de outros fatores, poderá ser motivo de preocupação. 

Existem inúmeras causas para que o abdómen do seu cão estar inchado. Se falarmos de uma cadela, pode ser até uma gravidez. Apresentamos as seis principais: 

  1.  Parasitas: Se além do inchaço, o seu cão está com diarreia, vómitos, falta de apetite ou letargia, é muito provável que seja parasitismo. É importante seguir um plano de desparasitação adequado. 
  2. Dilatação e torção gástrica: Condição repentina. A dilatação carateriza-se por um aumento de gás e/ou liquido no interior do estômago e a torção impede que esse conteúdo saia de forma normal. A única resolução deste problema é cirúrgica.
  3. Gases: Este é um problema simples. O tratamento pode envolver a mudança de dieta, probióticos e carvão vegetal.
  4. Insuficiência cardíaca: Se o cão estiver com tosse, dificuldade em respirar, desmaios, fadiga e pouca energia, o inchaço abdominal pode estar relacionado com problemas de insuficiência cardíaca. 
  5. Problemas hepáticos: Para diagnosticar problemas no fígado podem ser necessários exames sanguíneos, radiografias abdominais e ecografia. No caso de se tratar de uma ascite, uma dieta com restrição de sódio pode ajudar a combater o inchaço. 
  6. Peritonite: Em casos mais graves os cães pode sofrer toxémia, septicemia, choque, dor abdominal aguda. Procure um veternário

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório