Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Corpo de verão o ano inteiro: Todos os benefícios da drenagem linfática

"A massagem de drenagem linfática é excelente para quem tem problemas circulatórios e tendência para acumular líquidos em determinadas zonas do corpo", explica Izabel de Paula, a body shaper e body expert das celebridades, que partilhou com o Lifestyle ao Minuto um artigo de opinião sobre todos os benefícios que este tipo de massagem oferece.

Corpo de verão o ano inteiro: Todos os benefícios da drenagem linfática
Notícias ao Minuto

18:00 - 07/12/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Retenção de liquídos

Essa acumulação excessiva de líquidos surge por diversos fatores, sendo o principal a alteração hormonal. Quando se faz drenagem linfática, está-se a imitar os movimentos naturais do sistema linfático, aumentando-lhe a velocidade e levando a linfa para o lugar certo, os capilares linfáticos. Mas atenção! Esta massagem não deve nunca deixar nódoas negras na pele!

Para usufruir deste tipo de massagem em casa, comece por esfoliar o seu corpo após o banho. Passe várias vezes o seu corpo por água quente e água fria alternadamente, terminando com água fria. Depois, deite-se confortavelmente. Verta uma boa quantidade de óleo essencial nas mãos (poderá ter de o fazer várias vezes) e friccione uma na outra para aquecer não só o óleo, como também as mãos.

Leve o seu tempo. Demore a fazer esta massagem pois esta requer calma e precisão. Comece ativando os gânglios linfáticos que se localizam na zona das virilhas. Coloque dois dedos na virilha e, descendo os dedos ao longo da virilha, pressione levemente ao longo desta zona. Passe para a zona inferior das coxas junto das virilhas. Com as mãos sobrepostas, faça uma pressão leve, começando no meio da coxa, junto ao joelho, até à zona da virilha. Faça este movimento de pressão suave até dez vezes. De seguida, com as duas mãos, envolva a perna e faça deslizamentos ascendentes desde o joelho até às virilhas, voltando a fazer leves pressões nesta zona. Repita dez vezes.

Na barriga, com as mãos sobrepostas e espalmadas, pressione a zona de cintura de um lado ao outro. De seguida, leve as mãos sobrepostas, fazendo uma pressão suave, até ao umbigo. Primeiro, da esquerda para a direita, depois, da direita para a esquerda. Repita várias vezes.

Por fim, termine com um movimento em 'V', deslizando as duas mãos desde a cintura até às virilhas, abrangendo todo o abdómen. Repita várias vezes.

Não tenha preguiça de fazer automassagens diárias. Vai ver que, com o tempo, esta prática passará a rotina. Costuma dizer-se que só interiorizamos uma rotina ao fim de vinte e um dias. Por isso, aproveite e cuide mais de si.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório