Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 19º

Douro ou Serra da Estrela? Um Natal único pelos caminhos de Portugal

A TomTom RoadTrips convida-o a partir à descoberta pelos caminhos de Portugal.

Douro ou Serra da Estrela? Um Natal único pelos caminhos de Portugal
Notícias ao Minuto

11:37 - 05/12/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Viagens

A quadra mais festiva do ano está a chegar e a altura de dizer adeus a 2019 também. Seja com amigos, em família, ou a dois, as férias de Natal estão mesmo ao virar da esquina e a TomTom tem os percursos mais deslumbrantes para lhe oferecer.

Seja nas montanhas, na cidade ou na praia, o TomTom Roadtrips reuniu três destinos para si que vão deslumbrar pela sua beleza natural e pela certeza de umas férias inesquecíveis. Parta à aventura e descubra lugares maravilhosos para celebrar em grande. Douro, Serra da Estrela ou Lagos? A escolha é sua. Parta à descoberta pelos caminhos de Portugal.

O Vale do Douro é conhecido pela sua beleza encantada. Este vale estende-se pelas encostas do Rio Douro desde que este entra em Portugal até que desagua no mar. A começar no Porto, onde o rio desagua, e a terminar em Miranda do Douro, onde este cruza o território português, é possível admirar deslumbrantes paisagens com o rio a seus pés e as vinhas a seu lado. Passe por Lamego, Pinhão, Foz Coa, Barco da Alva e aprecie os inúmeros miradouros, provas de vinhos, experiências gastronómicas que estas terras tão típicas têm para lhe oferecer. Faça este percurso calmamente e aproveite para passar a noite num dos hotéis ao longo deste vale. Com vista para as planícies do rio Douro, será uma RoadTrip de sonho.

Se gosta de neve, então o Parque Natural da Serra da Estrela é o destino perfeito para este advento. Comece pelas aldeias mais típicas da região antes de subir à serra mais alta de Portugal continental. Dê início à sua viagem em Loriga, que o vai presentear com uma paisagem extraordinária. Siga para Linhares da Beira, uma aldeia de pedra com uma arquitetura única. Vá até Cavão d’Ametade e desfrute de um dos locais mais belos de todo o parque. Por fim, termine na Serra da Estrela onde pode esquiar, brincar na neve e alugar um Bungallow, para que termine a sua viagem rodeado pelo branco da neve.

O último percurso é menos frio e mais costeiro: rumar até ao Algarve também pode ser uma ótima opção para uma pausa de Natal. Rume até Lagos, fazendo o percurso junto ao mar e vá descobrindo os encantos da costa portuguesa. Comece o seu percurso com uma paragem em Vila Nova de Milfontes, onde pode usufruir de paisagens costeiras maravilhosas e ainda visitar a Cascata das Furnas. Continue para sul e dê um a saltinho ao Cabo Sardão. De seguida passe por Odeceixe, visite a maravilhosa praia de arribas onde o mar e o rio se encontram e experimente os pratos de peixe e marisco da região. Mesmo antes da chegada a Lagos desça até à ponta de Portugal, para visitar o Cabo de S. Vicente.  Chegando a Lagos poderá sentir a magia desta quadra festiva graças à animação de rua, concertos, espetáculos e claro, a decoração de Natal! 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório