Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

O cardápio para engordar com saúde

Mesmo em dietas com o objetivo de engordar não se deve aumentar a ingestão de alimentos processados e ricos em açúcar e gorduras.

O cardápio para engordar com saúde
Notícias ao Minuto

23:30 - 02/12/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alimentos

Uma dieta para engordar não é sinónimo de comer mal. Muito pelo contrário. 

Qualquer que seja a finalidade de um plano alimentar, este deve sempre fazer parte de uma alimentação saudável e de um estilo de vida equilibrado. 

Muito se fala das dietas de emagrecimento, mas há também muitas pessoas que, por terem um metabolismo muito rápido ou terem perdido muito peso nalguma fase da vida, querem engordar uns quilinhos

 Seis dicas para engordar com saúde:

  1.  Comer de 3 em 3 horas: Assim como nas dietas de emagrecimento, é importante não saltar as refeições para não prejudicar a entrada de nutrientes no organismo e manter os níveis adequados de glicose e aminoácidos no sangue.
  2. Proteínas em todas as refeições: Incluir proteínas em todas as refeições do dia faz com que os níveis de aminoácidos no sangue sejam constantes ao longo do dia, favorecendo uma boa recuperação muscular.
  3. Gorduras boas: Alimentos fontes de gorduras boas como os frutos secos, o abacate, o azeite e as sementes são ótimas opções para aumentar as calorias da dieta e ajudar no ganho de massa muscular. Além disso, não estimulam o aumento de gordura.
  4. Pelo menos 3 frutas por dia: Adicione fruta às suas refeições de modo a aumentar a quantidade de vitaminas e minerais da dieta.
  5. Beber muita água: Beber bastante água e manter-se bem hidratado é essencial para o ganho de massa muscular.
  6. Privilegiar exercícios de musculação: Para que as calorias extras se transformem em músculo e não em gordura, é importante realizar atividade física pelo menos 3 vezes por semana. Escolha exercícios de musculação e não aeróbicos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório