Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Alvarinho e Chardonnay juntos? Saiba mais sobre este vinho raro

Quintas de Melgaço Alvarinho Chardonnay 2017 é o primeiro exemplar daquele que será um vinho raro para o produtor, já que apenas será produzido em anos de qualidade excecional e sempre em reduzidas quantidades.

Alvarinho e Chardonnay juntos? Saiba mais sobre este vinho raro
Notícias ao Minuto

20:00 - 02/12/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Bebidas alcoólicas

A Quintas de Melgaço, projeto único na região dos Vinhos Verdes que junta mais de 500 pequenos e médios produtores do concelho homónimo, lança o seu primeiro vinho topo de gama. Trata-se do Quintas de Melgaço Alvarinho Chardonnay 2017 e é o primeiro exemplar daquele que será um vinho raro para o produtor, já que apenas será produzido em "anos de qualidade excecional e sempre em reduzidas quantidades", dizem em comunicado.

"Apesar de ser apresentado oficialmente ao mercado este ano, este vinho é uma ambição antiga, resultado de um achado inesperado na adega. Durante a preparação de um lote de Alvarinho, a base dos vinhos do produtor, foi realizada uma prova cega para testar a qualidade e evolução dos vinhos em estágio. Um dos lotes despertou o interesse da equipa de enologia, que se surpreendeu pela elevada qualidade de uma pequena quantidade de Chardonnay, proveniente de uma antiga parcela de um dos sócios do projeto, localizada numa zona de meia encosta, com exposição a poente", começam por explicar.

Seguiu-se uma ousada experiência – um blend entre Alvarinho e Chardonnay, na tentativa de perceber de que forma o terroir da sub-região de Melgaço poderia criar um Alvarinho “com sotaque” de perfil diferenciador e enorme qualidade.  O resultado é um vinho de cor dourada, com um intenso e elegante perfume e toque aveludado.

Os raros 1298 exemplares disponibilizados poderão ser encontrados em garrafeiras selecionadas pelo país.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório