Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Alerta fãs de sushi! Há sushi saudável e menos calórico com o mesmo sabor

Origem Cozinha Saudável e Just Sushi lançam marca Healthy Sushi.

Alerta fãs de sushi! Há sushi saudável e menos calórico com o mesmo sabor
Notícias ao Minuto

13:30 - 25/11/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Sushi sem calorias

A Origem Cozinha Saudável e a Just Sushi juntaram-se para elaborar um menu de cozinha japonesa saudável, saboroso e nutritivo que substitui a receita típica do arroz por quinoa ou arroz integral. As opções Healthy Sushi estão disponíveis nas lojas Origem, sempre à quarta-feira, mediante encomenda.

A Origem - Cozinha Saudável e a Just Sushi, conceito de distribuição de sushi presente nas zonas de Sintra, Cascais e Carnaxide, juntaram-se para proporcionar refeições de sushi saudáveis sob uma nova marca, a Healthy Sushi, para os fãs da cozinha japonesa que se preocupam com hábitos de alimentação saudável.

As refeições Healthy Sushi são compostas por oito e 12 peças de sushi por caixa, onde a receita tradicional do arroz é substituída por quinoa ou arroz integral. Estes cereais são conhecidos por serem ricos em proteínas e ferro, e neste caso, são cozidos com recurso a açúcares alternativos. As peças de sushi saudável são confecionadas com combinações surpreendentes e saborosas, como por exemplo, é possível encontrar gunkan de manga e salmão ou atum; maki de morango e salmão e futomaki de abacate, rúcula e salmão.

Luz Pinto Basto, diretora-executiva da Origem Cozinha Saudável sublinha que a parceria entre a Origem Cozinha Saudável e a Just Sushi vêm trazer uma nova forma de apreciar os sabores asiáticos: “É com muito orgulho que anunciamos a parceria com a Just Sushi, uma aliança que vem  combinar a qualidade e a especialidade da Just Sushi com a nosso know-how  vocacionado para as refeições saudáveis. Esta é uma forma original e nutritiva de comer sushi, sem perder o sabor que tantos adeptos tem conquistado ao longo dos últimos anos”.

Notícias ao Minuto© Origem - Cozinha Saudável/Just Sushi

Estão disponíveis caixas 'Healthy Sushi'  de oito peças, a 7,50 euros; e 12 peças, a 11,00 euros.  Estes menus podem ser degustados todas as quartas-feiras em qualquer uma das lojas Origem, mediante encomenda. É possível encomendar via facebook e Instagram da Origem, nas próprias lojas, ou através do endereço de e-mail geral@origem.org, até com um dia de antecedência.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório