Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Guia Michelin Espanha e Portugal 2020: O que esperar da noite de hoje

O históricos edifício do Teatro Lope de Vega, em Sevilha, acolhe a gala da apresentação do Guia Michelin Espanha e Portugal 2020.

Guia Michelin Espanha e Portugal 2020: O que esperar da noite de hoje
Notícias ao Minuto

18:10 - 20/11/19 por Teresa David

Lifestyle Gastronomia

Os restaurantes de Portugal e Espanha conhecem, esta quarta-feira, em Sevilha, a distinção do Guia Michelin para 2020. Há quem sonhe com novos duas estrelas e até com três estrelas, um feito inédito em Portugal. 

A vizinha Espanha tem, na edição atual, 11 restaurantes com a distinção máxima, 25 com duas estrelas e 170 com uma. Portugal, apesar de o número ter quase triplicado em comparação com o início da década, ainda se encontra ligeiramente atrás, com 6 restaurantes com duas estrelas e 20 com uma. 

As emoções estão ao rubro, especialmente depois de um comunicado da Michelin, divulgado no início do mês, ter garantido que este será "um ano excecional" para a gastronomia ibérica. 

As previsões têm-se multiplicado nos últimos dias, orientados, claro, pelos convites para a presença na gala. Mas os prognósticos não são assim tão claros, visto que este ano foram feitos convites aos que, no passado, prepararam as refeições da gala que teve lugar em Lisboa. 

Três estrelas para Belcanto e menos uma estrela em Portugal?

No seguimento da indignação feita, no ano passado, por alguns sectores pelo facto de a terceira estrela não ter sido atribuída ao restaurante Belcanto, de José Avillez, esta é uma das grandes especulações deste ano. A par disso, ainda resta a dúvida se Portugal irá perder a estrela do restaurante Henrique Leis, em Almancil (Algarve), depois de o chef com o mesmo nome ter expressado a intenção de deixar de fazer parte da lista. 

Três estrelas para Ocean?

Na corrida ao terceiro astro, a par do Belcanto, está o Ocean, de Hans Neuner, situado no resort Vila Vita Parc, em Porches, no Algarve. 

Grande probabilidade de uma segunda estrela para a Casa de Chá da Boa Nova

A presença de Rui Paula é a grande novidade da cerimónia, o que leva a apontar a uma segunda estrela para a Casa de Chá da Boa Nova. De salientar que esta presença pode também significar que um dos seus outros restaurantes -  DOC, no Douro e o DOP, no Porto - irá receber a primeira estrela, já que muitos consideram serem merecedores de um astro. Em Lisboa, também o restaurante Feitoria, de João Rodrigues, é apontado como forte candidato à segunda estrela.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório