Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 20º

Três dicas para dormir melhor (para começar respire!)

Dormir é, certamente, uma das atividades mais importantes que qualquer ser humano executa no seu dia a dia.

Três dicas para dormir melhor (para começar respire!)
Notícias ao Minuto

21:00 - 19/11/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Dicas contra as insónias

Dormir uma boa noite de sono é vital para o bom funcionamento do organismo, impactando positivamente nos níveis de energia e de produtividade. É durante o sono que a mente processa memórias, conhecimentos adquiridos e auxilia o corpo a preparar-se para o novo dia. E apesar de dormir ser extremamente agradável, nem sempre dormimos tão bem quanto gostaríamos. Eis três dicas para dormir melhor:

1. Transforme o quarto numa espécie de 'templo do sono'

É extremamente importante manter o quarto organizado para que este espaço seja o melhor ambiente para relaxar. Adicionalmente, a almofada, colchão e lençóis devem ser confortáveis para que adormeça facilmente e 'encontre' sem dificuldade a posição de descanso ideal. 

2. Pratique técnicas de respiração

A respiração influencia na forma como lidamos com pensamentos e processamos as sensações. Por isso, se estiver com problemas para dormir, experimente respirar mais lentamente. Existem muitas aplicações que se focam nessas práticas e não é preciso ter muita experiência para começar a beneficiar do efeito proporcionado por respirar de forma adequada. 

O mais interessante é que as técnicas de respiração podem ser usadas até mesmo no dia a dia, fazendo com que encare com mais facilidade situações complicadas, stressantes ou desafiantes

3. Mantenha uma rotina para dormir

Tenha muita atenção aos aparentemente hábitos inocentes que podem afastar o sono, como usar aparelhos eletrónicos ou fazer qualquer atividade que possa deixar a mente agitada. Encare a hora de ir dormir como um compromisso inadiável e veja as notificações e os emails no dia seguinte!

Reduzir a emissão de luz azul dos ecrãs dos dispositivos também pode ajudar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório