Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Estar sempre atrasado faz bem à saúde, garante pesquisa

Cientistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, publicaram artigo que revela relação entre o comportamento de não chegar no horário certo e a consolidação de um estado mental mais pleno.

Estar sempre atrasado faz bem à saúde, garante pesquisa
Notícias ao Minuto

08:00 - 13/11/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Está atrasado?

De acordo com o novo estudo norte-americano, pessoas que costumam estar atrasadas tendem a ser mais felizes do que aquelas que chegam sempre no horário. Como resultado, apresentam menores índices de stress e ansiedade. Por isso, também apresentam problemas cardíacos com menor frequência e, consequentemente, vivem mais.

Segundo os investigadores, os atrasados estão acostumados a viver com um senso de calma muito maior do que os seus pares apressados. Por isso, tendem a ser menos nervosos e, portanto, mais felizes.

Num outro trabalho, relacionado com o mesmo estudo, cientistas também de Harvard divulgaram sete dicas para reduzir o stress. Dormir o suficiente, aprender técnicas de relaxamento, cuidar de si e do corpo e estar sempre disposto a pedir ajuda são alguns dos conselhos.

Num outro artigo de 2008, outros profissionais da universidade já haviam constatado o poder da mente sobre o corpo. Segundo essa pesquisa, o 'exercício do otimismo' pode ser uma ótima forma de evitar o desenvolvimento de doenças cardíacas e de pressão alta, por exemplo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório