Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

60 anos depois Grupo LEGO volta a lançar produto em madeira

O Grupo LEGO lança uma minifigura comemorativa em madeira, à escala 5:1, celebrando este que se tornou um dos maiores ícones da cultura pop dos tempos modernos, numa edição que promete fazer as delícias de colecionadores em todo o Mundo.

Notícias ao Minuto

12:30 - 07/11/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Lego para colecionadores

60 anos depois do lançamento do set 1130 Bedford FireTruck, o último brinquedo da marca a combinar madeira e plástico, a LEGO volta a lançar um produto a combinar os dois materiais, o LEGO Originals™ Wooden Minifigure, uma minifigura em madeira, à escala 5:1, uma peça decorativa que celebra o passado e o futuro da marca que há 87 anos alimenta os sonhos das crianças.

Fundada em 1932 pelo mestre carpinteiro Ole Kirk Kristiansen, os primeiros brinquedos LEGO eram em madeira, feitos à mão. A sua perícia e atenção ao detalhe asseguravam uma grande qualidade aos seus produtos, mas a escassez de madeira na sequência da II Guerra Mundial, obrigaram Ole a procurar outras matérias primas, vendo no plástico um material com um potencial que até então ninguém na indústria dos brinquedos tinha visto. E o resto é história…

Dizia Ole Kirk Kristiansen, em 1950: “Sempre me empenhei em criar os melhores e mais robustos objetos e como outros carpinteiros, acredito que a melhor publicidade são os produtos de qualidade. O nosso objetivo é o de produzir peças sólidas e de boa qualidade para que os produtos LEGO sejam conhecidos pela sua qualidade excepcional". 

Respeitando a tradição dos brinquedos de madeira de qualidade, este modelo é feito à mão, talhado em madeira de carvalho certificada, com mãos de plástico ajustáveis, como as minifiguras de hoje em dia. Vem numa caixa premium, com um manual de 28 páginas, onde conta a história da minifigura e por trás do desenvolvimento deste set. Inclui também dicas de vários designers LEGO de como personalizar o modelo ou acessórios que lhe podem ser adicionados, recorrendo a peças LEGO.

Este é o primeiro produto da linha LEGO Originals, que pretende celebrar a história da LEGO e neste caso da minifigura, que desde a sua criação, em 1978, se tornou um dos maiores ícones da cultura pop da era moderna e teve já mais oito mil versões, para não referir as que crianças e fãs personalizaram. Esta versão não é excepção e pode ser personalizada e exibida com orgulho em casa, no escritório ou até nas redes sociais através do hashtag #LEGOOriginals.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório