Meteorologia

  • 18 NOVEMBRO 2019
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 15º

Edição

Há um truque rápido, fácil e caseiro para acabar com as olheiras

Saiba como preparar esta receita de beleza.

Há um truque rápido, fácil e caseiro para acabar com as olheiras

As olheiras são marcas profundas e de cores mais arroxeadas que se formam ao redor dos olhos. Existem várias causas para o aparecimentos das mesmas, desde questões hereditárias às clássicas noites mal-dormidas e stress. 

Há alguns cuidados  úteis para disfarçar as olheiras, tais como a hidratação da zona ocular com produtos específicos, ou a maquilhagem que esconde o problema. 

Mas o Lifestyle ao Minuto tem outro segredo de beleza para acabar com o visual cansado e abatido. É uma máscara facial natural e só precisa de uma colher de grãos de café, três colheres de meltrês colheres de iogurte e duas colheres pequenas de sal

Comece por moer o café ao máximo com a ajuda de um almofariz ou um moedor de café. De seguida, misture os ingredientes até formar uma pasta e deixe-a arrefecer no frigorífico durante cerca de uma hora. Humedeça a pele com água morna e aplique a máscara com movimentos circulares. Deve deixar atuar durante cinco minutos. Por último, lave o rosto e seque sem esfregar.

O ácido lático do iogurte ajuda a eliminar todas as células mortas e renova a pele, dando-lhe um aspeto mais juvenil. Além de que hidrata e reduz as rugas na zona dos olhos e da testa. A inibina encontrada no mel previne o inchaço e elimina os vestígios dos excessos noturnos. Já o café servirá como alisador da pele - a sua textura exfoliante ativará a circulação sanguínea do seu rosto. Como se não bastasse, os seus óleos naturais preenchem a zona do contorno dos olhos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório